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O DESIGN INCLUSIVO NO BRASIL: SEU ENSINO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM DESIGN

INCLUSIVE DESIGN IN BRAZIL: ITS TEACHING IN GRADUATION COURSES IN DESIGN

Gomes, Danila ; Quaresma, Manuela ;

Artigo Completo:

Na investigação feita com professores que afirmam ensinar o Design Inclusivo e com designers que declaram conhecê-lo, notaram-se contrapontos quanto à teoria e à prática ensinada e entendida por eles. Portanto, ao decorrer deste artigo encontram-se o esclarecimento do real objetivo desta abordagem como parte da busca pela sua adoção.

Artigo Completo:

In the research done with teachers who claim to teach Inclusive Design and with designers who declare to know it, counterpoints have been noted regarding the theory and practice taught and understood by them. Therefore, in the course of this article are the clarification of the real objective of this approach as part of the search for its adoption.

Palavras-chave: Design Inclusivo, Ensino do Design, Ergonomia,

Palavras-chave: Inclusive Design, Design Teaching, Ergonomics,

DOI: 10.5151/16ergodesign-0095

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Como citar:

Gomes, Danila; Quaresma, Manuela; "O DESIGN INCLUSIVO NO BRASIL: SEU ENSINO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM DESIGN", p. 992-1004 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/16ergodesign-0095

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