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ACESSAR PARA APRENDER: AVALIAÇÃO DA ACESSIBILIDADE FÍSICA DO CAMPUS SERRA TALHADA DO IF SERTÃO-PE JUNTO À ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

SILVA, Camila Coelho ;

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Sabe-se que as pessoas com deficiência enfrentam dificuldades cotidianamente, destacando-se o acesso à educação, sejam por barreiras sociais, arquitetônicas, tecnológicas ou atitudinais, muitas vezes imperceptíveis às pessoas sem deficiência. A pesquisa apresentada, em andamento, objetiva avaliar as condições de acessibilidade física do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, tendo como parâmetro a percepção dos alunos do ensino médio e demais usuários, bem como a legislação vigente. Acredita-se que o envolvimento dos alunos na avaliação e discussão da questão possa contribuir para conscientização desse direito e fortalecimento do exercício à cidadania, além de embasar futuras modificações do campus.

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Palavras-chave: Acessibilidade física; educação; conscientização,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/eneac2018-007

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Como citar:

SILVA, Camila Coelho; "ACESSAR PARA APRENDER: AVALIAÇÃO DA ACESSIBILIDADE FÍSICA DO CAMPUS SERRA TALHADA DO IF SERTÃO-PE JUNTO À ALUNOS DO ENSINO MÉDIO", p. 134-145 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/eneac2018-007

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