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ACESSIBILIDADE INCLUSIVA NO PARQUE INFANTIL ARRUDA CÂMARA

MEDEIROS, Adriana Araujo ; Albuquerque, Cláudia Galdino Macêdo ; ARAUJO JÚNIOR, Aarão Pereira ; MAIOR, Mônica Maria Souto ;

Artigo Completo:

O indivíduo sem qualquer deficiência esteja em um ambiente hostil e inacessível, pode ser considerado deficiente para esse espaço. Portanto, quando a pessoa com deficiência está em um ambiente acessível, suas atividades são preservadas, e sua deficiência não afeta suas funções. Desta maneira, a acessibilidade pode ser entendida também como: possibilidade de acesso, da aproximação, da utilização e do manuseio de qualquer ambiente, onde a localização do parquinho infantil do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, tendo como objetivo indicar elementos já existentes, que promova, a segurança, a autonomia, o desenvolvimento cognitivo-sensorial, a integração das crianças utilizando os princípios do Design Universal.

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Palavras-chave: Parques públicos; Acessibilidade; Crianças,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-eneac2016-POST10

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Como citar:

MEDEIROS, Adriana Araujo; Albuquerque, Cláudia Galdino Macêdo; ARAUJO JÚNIOR, Aarão Pereira; MAIOR, Mônica Maria Souto; "ACESSIBILIDADE INCLUSIVA NO PARQUE INFANTIL ARRUDA CÂMARA", p. 739-750 . In: Anais do VI Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído & VII Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral [=Blucher Design Proceedings, v.2 n.7]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-eneac2016-POST10

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