Dezembro 2014 vol. 1 num. 4 - 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Artigo - Open Access.
ANÁLISE DAS APRESENTAÇÕES DE SLIDES NO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO
Cadena, Renata Amorim ; Andrade, Bruna Raphaela Ferreira de ; Coutinho, Solange Galvão ;
Artigo:
As apresentações de slides são artefatos didáticos cada vez mais presentes no cotidiano escolar e são, principalmente, elaborados pelos professores. Este artigo descreve uma investigação em que se procurou conhecer detalhes sobre a produção e uso de apresentações digitais de slides para o ensino-‐aprendizagem. A pesquisa foi conduzida por meio de entrevistas com professores e funcionários de escolas e de análise de amostras de slideshows. Foram visitadas turmas do Ensino Fundamental II e Médio de 16 escolas recifenses com perfis diferenciados. Os resultados apontam para o crescente uso e importância desse artefato na dinâmica escolar, mas não a uma proporcional atenção à sua produção.
Artigo:
Palavras-chave: Apresentações de slides, Educação, Design da Informação,
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/designpro-ped-00410
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Como citar:
Cadena, Renata Amorim; Andrade, Bruna Raphaela Ferreira de; Coutinho, Solange Galvão; "ANÁLISE DAS APRESENTAÇÕES DE SLIDES NO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO", p. 1456-1468 . In: Anais do 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 1, n. 4].
São Paulo: Blucher,
2014.
ISSN 2318-6968,
DOI 10.5151/designpro-ped-00410
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