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ARQUITETURA INCLUSIVA: ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL

BERNARDES, Marina ; MARTINS, Marcele Salles ;

Artigo Completo:

O presente trabalho apresenta projeto arquitetônico de escola de educação infantil a ser implantada em cidade média do Sul do Brasil, em um vazio urbano central, próximo à Estação Rodoviária, integrando área de preservação permanente. O projeto possui como princípio a inclusão social, objetivando proporcionar espaços adequados às crianças com deficiência física, visual e auditiva. Aplica na totalidade a normativa de acessibilidade. O conceito está baseado no acolhimento, considerando pesquisas que apontam este fator significativo à permanência destas crianças na escola. A proposta de implantação irá refletir em uma composição formal semi-aberta, integrado ao exterior, permitindo diferentes estímulos aos usuários.

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Palavras-chave: Espaço escolar, arquitetura inclusiva, escola de educação infantil,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-eneac2016-ACE05-1

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Como citar:

BERNARDES, Marina; MARTINS, Marcele Salles; "ARQUITETURA INCLUSIVA: ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL", p. 389-400 . In: Anais do VI Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído & VII Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral [=Blucher Design Proceedings, v.2 n.7]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-eneac2016-ACE05-1

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