Dezembro 2020 vol. 7 num. 3 - VIII Simpósio de Engenharia de Produção

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AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING POLÍTICO NO PROCESSO ELEITORAL DE UMA UNIVERSIDADE

AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING POLÍTICO NO PROCESSO ELEITORAL DE UMA UNIVERSIDADE

Rangel, Raphaela Pereira ; Saldanha, Jorge Alberto Velloso ;

Artigo completo:

Muitas pesquisas sobre o tema de marketing político tentam evidenciar a sua relação com a política. O presente estudo tem como objetivo identificar as estratégias de marketing político, apresentando as ações adotadas por alguns candidatos, a fim de tornar mais claro como essas ferramentas podem favorecer, ou não, uma candidatura. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida por meio do método qualitativo, com o uso de entrevistas em profundidade com os membros das chapas candidatas a reitoria de uma universidade. Os resultados obtidos demonstram que muitos candidatos não possuem conhecimento sobre o processo eleitoral dentro da própria sociedade acadêmica que estão inseridos, e também que a mesma, tem uma necessidade de criar novos meios de comunicação interna.

Artigo completo:

Muitas pesquisas sobre o tema de marketing político tentam evidenciar a sua relação com a política. O presente estudo tem como objetivo identificar as estratégias de marketing político, apresentando as ações adotadas por alguns candidatos, a fim de tornar mais claro como essas ferramentas podem favorecer, ou não, uma candidatura. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida por meio do método qualitativo, com o uso de entrevistas em profundidade com os membros das chapas candidatas a reitoria de uma universidade. Os resultados obtidos demonstram que muitos candidatos não possuem conhecimento sobre o processo eleitoral dentro da própria sociedade acadêmica que estão inseridos, e também que a mesma, tem uma necessidade de criar novos meios de comunicação interna.

Palavras-chave: Marketing Político; estratégias de marketing; processo eleitoral,

Palavras-chave: Marketing Político; estratégias de marketing; processo eleitoral,

DOI: 10.5151/viisimep-315829

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Como citar:

Rangel, Raphaela Pereira; Saldanha, Jorge Alberto Velloso; "AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING POLÍTICO NO PROCESSO ELEITORAL DE UMA UNIVERSIDADE", p. 2608-2620 . In: Anais do VIII Simpósio de Engenharia de Produção . São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/viisimep-315829

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