Abril 2018 vol. 4 num. 5 - 8º Congresso Internacional de Design da Informação / 8º Congresso Nacional de Iniciação Científica em design da informação
Artigo completo - Open Access.
Compartilhando experiências com aplicativos de acessibilidade na Educação Inclusiva
Ribeiro, Larissa Buenano ;
Artigo completo:
Esta pesquisa tem como objetivo principal adaptar ao contexto educacional inclusivoum serviço de design enquanto gestor e divulgador de informações econhecimentos sobre usos e experiências de aplicativos de acessibilidade comorecursos didáticos. Optou-se, no entanto, por uma metodologiaexploratório-explicativa a respeito da interatividade na educação e dopotencial de aprendizagem dessas ferramentas. Já os resultados esperadosapontam para mais projetos com responsabilidade social, voltados para a interdisciplinaridadee para a política educacional na inclusão.
Artigo completo:
Palavras-chave: Aplicativos, educação inclusiva, design,
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/cidi2017-100
Referências bibliográficas
- [1] BERTIN, Jacques. Sémiologie Graphique: les diagrammes, les réseaux, les cartes. Paris:Mounton e Gauthier-Villars. 1967. FERRARI, Pollyana. Comunicação digital na era da participação. [recurso eletrônico] / Pollyana Ferrari. Porto Alegre, RS: Editora Fi, 2016. GIARDELLI, Gil. Você é o que você compartilha: e-agora: como aproveitar as oportunidades de vida e trabalho na sociedade em rede. São Paulo: Ed. Gente, 2012.
Como citar:
Ribeiro, Larissa Buenano; "Compartilhando experiências com aplicativos de acessibilidade na Educação Inclusiva", p. 1082-1088 . In: .
São Paulo: Blucher,
2018.
ISSN 2318-6968,
DOI 10.5151/cidi2017-100
últimos 30 dias | último ano | desde a publicação
downloads
visualizações
indexações