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CRIANÇA NA RUA, CRIANÇA NO URBANO: INTERVENÇÃO EM CAMINHOS ESCOLARES

CRIANÇA NA RUA, CRIANÇA NO URBANO: INTERVENÇÃO EM CAMINHOS ESCOLARES

Silva, Beatriz Farias da ; Gonçalves, Elisabeth Albuquerque Cavalcanti Duarte ;

ARTIGO COMPLETO:

A escola é o primeiro lugar em que as crianças criam uma relação, excluindo sua própria residência. Se o trajeto é feito majoritariamente a pé, é por naturalmente escolherem a escola mais próxima de casa, sendo fundamental que se qualifique o caminho. O objetivo geral é a apresentação de diretrizes para melhoria das principais vias que conectam casas à escola no Residencial Brisa do Lago, localizado na cidade de Arapiraca- AL. Foram propostos seis eixos de atuação, sobre melhoria da mobilidade, espaços livres e infraestrutura, a criação de atividades, inclusão no planejamento e monitoramento da intervenção.

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School is the first place with which children establish a relationship, except their own residence. If the journey is mostly made on foot it is due to naturally choosing the school closest to home, making it essential to improve the quality of the route. The general objective of the present work is to bring guidelines for the improvement of the main routes that connect homes to schools in the Brisa do Lago Residential area, located in the city of Arapiraca, AL. Six lines of action were proposed, on improving mobility, open spaces and infrastructure, the creation of activities, inclusion in the planning and monitoring of the intervention.

Palavras-chave: planejamento urbano; criança na cidade; espaço público e urbanismo tático,

Palavras-chave: urban planning; children in the city; public space and tactical urbanism,

DOI: 10.5151/eneac2024-831813

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Como citar:

Silva, Beatriz Farias da; Gonçalves, Elisabeth Albuquerque Cavalcanti Duarte; "CRIANÇA NA RUA, CRIANÇA NO URBANO: INTERVENÇÃO EM CAMINHOS ESCOLARES", p. 617-628 . In: Anais do X Encontro Nacional sobre Ergonomia do Ambiente Construído X Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral. São Paulo: Blucher, 2024.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/eneac2024-831813

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