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DESEMPENHO DA GESTÃO DE PORTFÓLIO DE PRODUTOS: PROPOSTA DE MODELO TEÓRICO CONCEITUAL APOIADO POR INTEGRAÇÃO INTERFUNCIONAL E SOCIALIZAÇÃO

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Rafael, Laura Maria ; Silva, Sergio Luis da ; , ;

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Um dos principais desafios enfrentados pela gestão de portfólio de produtos é a gestão das informações para a tomada de decisão de projetos. Alguns autores relatam que para facilitar a comunicação e a troca de informações nas relações organizacionais é necessário desenvolver a socialização, oriunda da gestão do conhecimento e facilitada pela integração interfuncional, a qual fortalece tais relações, desempenhando, portanto, importante papel na gestão de portfólio de produtos. Baseado em uma revisão bibliográfica sistemática, o presente trabalho apresenta um modelo teórico conceitual que relaciona as teorias de gestão de portfólio de produtos, integração interfuncional e socialização, tendo como característica a possível mediação parcial desta última entre a relação das duas primeiras teorias citadas. O modelo construído é uma contribuição para o estado da arte das teorias e para os segmentos empresariais porque diz respeito ao quanto as relações organizacionais, com ênfase em informações, podem influenciar de maneira direta aspectos relacionados à sobrevivência organizacional, como o processo de desenvolvimento de produtos e a correta inserção desses produtos em mercado.

Article:

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Palavras-chave: pré desenvolvimento de produtos; gestão de portfólio de produtos; integração interfuncional; gestão do conhecimento, socialização,

Palavras-chave: -,

DOI: 10.5151/cbgdp2019-44

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Como citar:

Rafael, Laura Maria; Silva, Sergio Luis da; , ; "DESEMPENHO DA GESTÃO DE PORTFÓLIO DE PRODUTOS: PROPOSTA DE MODELO TEÓRICO CONCEITUAL APOIADO POR INTEGRAÇÃO INTERFUNCIONAL E SOCIALIZAÇÃO", p. 586-598 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento de Produto. São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/cbgdp2019-44

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