Março 2019 vol. 6 num. 1 - 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Resumo - Open Access.
Desenvolvimento de marca para artefatos produzidos pelo projeto AmaViva
Desenvolvimento de marca para artefatos produzidos pelo projeto AmaViva
Zamberlan, Helena Morgenstern ; Morgenstern, Elenir Carmen ; Fontana, Daiane Laís ;
Resumo:
O artigo apresenta o desenvolvimento e principais resultados da pesquisa de iniciação científica intitulada “Desenvolvimento de marca para artefatos produzidos pelo projeto AmaViva”. A referida investigação, objetivou projetar e desenvolver a marca e identidade visual para artefatos híbridos, produzidos por projeto de extensão universitária da UNIVILLE, com fins de aplicabilidade em embalagens e instrumentos de divulgação online e impressos. A metodologia, apoiada em Neumeier, Strunck e Wheeler, englobou a identificação do melhor nome para a marca; o desenvolvimento gráfico da marca, por meio de ferramentas como Adobe Illustrator; a identificação das necessidades de comunicação da marca; e o levantamento de estratégias de comunicação para a marca. O principal resultado da pesquisa, refere-se ao desenvolvimento de uma marca para os artefatos desenvolvidos pelo projeto de extensão, assim como a sua identidade visual e aplicação das ferramentas do design na divulgação da mesma.
Resumo:
O artigo apresenta o desenvolvimento e principais resultados da pesquisa de iniciação científica intitulada “Desenvolvimento de marca para artefatos produzidos pelo projeto AmaViva”. A referida investigação, objetivou projetar e desenvolver a marca e identidade visual para artefatos híbridos, produzidos por projeto de extensão universitária da UNIVILLE, com fins de aplicabilidade em embalagens e instrumentos de divulgação online e impressos. A metodologia, apoiada em Neumeier, Strunck e Wheeler, englobou a identificação do melhor nome para a marca; o desenvolvimento gráfico da marca, por meio de ferramentas como Adobe Illustrator; a identificação das necessidades de comunicação da marca; e o levantamento de estratégias de comunicação para a marca. O principal resultado da pesquisa, refere-se ao desenvolvimento de uma marca para os artefatos desenvolvidos pelo projeto de extensão, assim como a sua identidade visual e aplicação das ferramentas do design na divulgação da mesma.
Palavras-chave: identidade visual, marca, artefatos híbridos,
Palavras-chave: identidade visual, marca, artefatos híbridos,
DOI: 10.5151/ped2018-3.3_AIC_03
Referências bibliográficas
- [1] -
Como citar:
Zamberlan, Helena Morgenstern; Morgenstern, Elenir Carmen; Fontana, Daiane Laís; "Desenvolvimento de marca para artefatos produzidos pelo projeto AmaViva", p. 6090 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018).
São Paulo: Blucher,
2019.
ISSN 2318-6968,
DOI 10.5151/ped2018-3.3_AIC_03
últimos 30 dias | último ano | desde a publicação
downloads
visualizações
indexações