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Design como estratégia e Jogos Sérios: ferramenta informativa no gerenciamento de microempresas

Design as a strategy and Serious Games: an informative tool in the management of microenterprises

Santos, Camila Ferreira ; SANTOS, WENER MIRANDA TEIXEIRA DOS ;

Short Paper:

"Este artigo propõe formular princípios para o desenvolvimento de um jogo sério a fim de apresentar odesign como estratégia para o gerenciamento de microempresas. O objetivo é construir um infográfico pormeio de análise de possíveis perfis de usuários e apontar suas percepções para que o jogo possa vir a setornar uma ferramenta de aprendizagem permitindo que o jogador possa transmitir tal conhecimento eaplica-lo em uma situação real. Em um primeiro momento se recorreu a um levantamento de literatura;posteriormente optou-se por questionários e entrevistas a microempresários da cidade de São Luís MA."

Short Paper:

"This article proposes to formulate principles for the development of a serious game in order to presentdesign as a strategy for managing microenterprises. The objective is to build an infographic through theanalysis of possible user profiles and point out their perceptions so that the game can become a learningtool, allowing the player to transmit such knowledge and apply it in a real situation. At first, a literaturesurvey was used; later, we opted for questionnaires and interviews with micro-entrepreneurs in the city ofSão Luís, MA."

Palavras-chave: Design estratégico, jogos sérios, ferramenta, gerenciamento, microempresas,

Palavras-chave: Strategic design, serious game, tool, management, micro business,

DOI: 10.5151/cidicongic2021-055-355510-CIDI-Educacao.pdf

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Como citar:

Santos, Camila Ferreira ; SANTOS, WENER MIRANDA TEIXEIRA DOS ; "Design como estratégia e Jogos Sérios: ferramenta informativa no gerenciamento de microempresas", p. 732-740 . In: Anais do 10º CIDI | Congresso Internacional de Design da Informação, edição 2021 e do 10º CONGIC | Congresso Nacional de Iniciação Científica em Design da Informação. São Paulo: Blucher, 2021.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidicongic2021-055-355510-CIDI-Educacao.pdf

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