Setembro 2015 vol. 2 num. 2 - 7º Congresso Internacional de Design da Informação
Artigo Completo - Open Access.
Design de hipermídia: o website para a Ala Cultural
Hypermedia design: the website for Ala Cultural
Hermogenes, Fábio Alexandre ; Savaris, Mateus ; Roza, Rafael Jackson Da ; Gonçalves, Berenice Santos ; Batista, Claudia Regina ; Fadel, Luciane Maria ;
Artigo Completo:
Este artigo apresenta o processo de desenvolvimento do website para a “Ala Cultural” de Florianópolis - SC. Adotou-se o processo de design de sistemas proposto por Garrett (2003). Partindo do abstrato ao concreto, são apresentados os resultados obtidos nos cinco planos previstos no processo de design: estratégica, escopo, estrutura, esqueleto e superfície. O antigo website carecia de atualização no conteúdo, renovação da apresentação visual e possuía layout fixo que não é apropriado para acesso através de smartphones. Foi desenvolvido um website responsivo, com fácil interação e navegação intuitiva.
Artigo Completo:
This paper describes the creation process of website for "Ala Cultural" from Florianópolis – SC. It was adopted the systems'' design process proposed by Garrett (2003). From the abstract to the concrete, it is presented the results from the five presumed plans in the design process: strategic, scope, structure, skeleton and surface. The preceding website required a content update, renovation of visual presentation and had a steady layout that is not appropriate for the access through smartphones. It was developed a responsive website, with easy interaction and intuitive navigation
Palavras-chave: design, hipermídia, metodologia, design, hypermedia, methodology,
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/designpro-CIDI2015-congic_5
Referências bibliográficas
- [1] ALA CULTURAL. 2014. Perfil. Disponível em http://www.alacultural.com.br, 20/08/2014.
- [2] AMSTEL, F. 2004. Design Centrado no Usuário para o Website da Universidade Federal do Paraná. Curitiba.
- [3] GARRETT, J. J. 200 The elements of user experience. New York: AIGA | New Riders.
- [4] PADOVANI, S. 2008. Usabilidade de sistemas de navegação em hipermídia. Anais do 3o CONAHPA – Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para a Aprendizagem. São Paulo.
- [5] LIDWELL, W.; HOLDEN, K.; BUTLER, J. 2010. Universal Principles of Design. Rockport Publishers.
- [6] NIELSEN, J. 2004. Card Sorting: How many users to test. Disponível em: www.useit.com/alertbox/20040719.html, 22/09/2005.
- [7] RADFAHRER, L. 2000. Design web design: 2. São Paulo: Market Press.
- [8] SALES. M. T. 2000. Glossário da Qualidade. 1ª Ed. São Paulo: Netra. Disponível on-line em www.unibero.edu.br/download/glossarios/glossario_qualidade.doc, 30/09/2005.
- [9] UNGER, R.; CHANDLER, C. 200 O Guia para projetar UX. Rio de Janeiro: Alta Books.
- [10] W3C. Web Design e Aplicações. Disponível em: http://www.w3c.br/Padroes/WebDesignAplicacoes, 20/11/2012.
Como citar:
Hermogenes, Fábio Alexandre; Savaris, Mateus; Roza, Rafael Jackson Da; Gonçalves, Berenice Santos; Batista, Claudia Regina; Fadel, Luciane Maria; "Design de hipermídia: o website para a Ala Cultural", p. 1570-1584 . In: . In: C. G. Spinillo; L. M. Fadel; V. T. Souto; T. B. P. Silva & R. J. Camara (Eds). Anais do 7º Congresso Internacional de Design da Informação/Proceedings of the 7th Information Design International Conference | CIDI 2015 [Blucher Design Proceedings, num.2, vol.2].
São Paulo: Blucher,
2015.
ISSN 2318-6968,
ISBN: 978-85-8039-122-0
DOI 10.5151/designpro-CIDI2015-congic_5
últimos 30 dias | último ano | desde a publicação
downloads
visualizações
indexações