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DESIGN E CONSUMO: A INFLUÊNCIA DA MÍDIA SOBRE A OBESIDADE INFANTIL

Engler, Rita de Castro ; Guimarães, Letícia Hilário ; Lacerda, Ana Carolina Godinho de ;

Artigo Completo:

A obesidade infantil pode ser caracterizada como umadoença crônica não transmissível, tendo alcançado níveis alarmantes no cenário contemporâneo.Esta doença já é considerada como epidemia mundial, sendo um problema de saúdepública. Desta forma se faz necessário analisar os fatores que influenciam esteaumento nos índices e refletir sobre o assunto. Neste panorama, a mídia possuigrande contribuição, ao criar o desejo de consumo principalmente por alimentosricos em açúcares, sódio e gorduras. O presente trabalho aborda as questõesreferentes à influência do design e da mídia, como indutora ao consumo e àobesidade infantil. Após revisão bibliográfica e pesquisa descritiva, busca-seproporcionar uma visão clara dos impactos do design, do consumo e da mídia acercado tema. Pra exemplificar a questão, faz-se a análise da propaganda do “McLancheFeliz - Angry Birds o filme”.

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Palavras-chave: Design; Consumo; Obesidade Infantil,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0529

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Como citar:

Engler, Rita de Castro; Guimarães, Letícia Hilário; Lacerda, Ana Carolina Godinho de; "DESIGN E CONSUMO: A INFLUÊNCIA DA MÍDIA SOBRE A OBESIDADE INFANTIL", p. 5625-5637 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0529

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