Março 2019 vol. 6 num. 1 - 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Resumo - Open Access.
Design para expressividade emocional
Design para expressividade emocional
Garcia, Andressa de Cássia Silveira ; Bem, Helena de ; Ely, Natália ; Tonetto, Leandro Miletto ; Scalestsky, Celso Carnos ;
Resumo:
As habilidades sociais apresentam um papel importante no processo de aprendizado e bem-estar do ser humano. Resultam da qualidade dos estímulos e interações interpessoais de um indivíduo ao longo da vida. A infância apresenta-se como uma fase primordial para o desenvolvimento de tais habilidades, e os brinquedos podem mediar seu aprimoramento. Dado o seu caráter investigativo e com propósito de solucionar problemas em contextos diversos, o Design busca a partir da cultura de projeto contribuir para a qualidade de vida através de artefatos, serviços e experiências. Em vista disso, este artigo apresenta os processos e os resultados do desenvolvimento e da validação de um brinquedo, cujo o objetivo foi estimular uma habilidade social definida como expressividade emocional em crianças entre 6 a 8 anos de idade
Resumo:
As habilidades sociais apresentam um papel importante no processo de aprendizado e bem-estar do ser humano. Resultam da qualidade dos estímulos e interações interpessoais de um indivíduo ao longo da vida. A infância apresenta-se como uma fase primordial para o desenvolvimento de tais habilidades, e os brinquedos podem mediar seu aprimoramento. Dado o seu caráter investigativo e com propósito de solucionar problemas em contextos diversos, o Design busca a partir da cultura de projeto contribuir para a qualidade de vida através de artefatos, serviços e experiências. Em vista disso, este artigo apresenta os processos e os resultados do desenvolvimento e da validação de um brinquedo, cujo o objetivo foi estimular uma habilidade social definida como expressividade emocional em crianças entre 6 a 8 anos de idade.
Palavras-chave: Design; habilidades sociais; crianças,
Palavras-chave: Design; habilidades sociais; crianças,
DOI: 10.5151/ped2018-3.3_AIC_04
Referências bibliográficas
- [1] -
Como citar:
Garcia, Andressa de Cássia Silveira; Bem, Helena de; Ely, Natália; Tonetto, Leandro Miletto; Scalestsky, Celso Carnos; "Design para expressividade emocional", p. 6091 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018).
São Paulo: Blucher,
2019.
ISSN 2318-6968,
DOI 10.5151/ped2018-3.3_AIC_04
últimos 30 dias | último ano | desde a publicação
downloads
visualizações
indexações