Março 2019 vol. 6 num. 1 - 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design
artigo - Open Access.
Design Thinking na Educação
Design Thinking in Education
DUARTE, Anne Rosa ;
artigo:
O presente trabalho relata uma experiência norteada pela cartilha da IDEO, intitulada Design Thinking para Educadores, com os alunos do 4º ano da Escola de Educação Básica Francisco Zezuíno Vieira, no município de Laguna – Santa Catarina, a qual teve como intuito utilizar a abordagem do Design Thinking para colaborar com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Esse processo resultou em um vídeo-documentário e um blog, os quais tiveram como objetivo tornar os conteúdos das aulas de História, Geografia e Ciências mais atraentes, promovendo, por conseguinte, a aproximação entre escola, pais e comunidade.
artigo:
The present paper reports an experience guided by the booklet IDEO “Design Thinking for Educators” and carried out with students of the 4th year at E.E.B. School Francisco Zezuíno Vieira, in the city of Laguna, Santa Catarina State, in order to use the design thinking approach to work with the teaching and learning process of the students. This effort resulted a video documentary and a blog were developed, which have had as main purpose to make the contents of History, Geography and Science classes more attractive while promoting the approach between school, parents and community.
Palavras-chave: Design Thinking; Design Thinking para Educação; Ferramentas Pedagógicas,
Palavras-chave: Design Thinking; Design Thinking for Education; Pedagogical Tools,
DOI: 10.5151/ped2018-2.2_ACO_11
Referências bibliográficas
- [1] -
Como citar:
DUARTE, Anne Rosa; "Design Thinking na Educação", p. 763-777 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018).
São Paulo: Blucher,
2019.
ISSN 2318-6968,
DOI 10.5151/ped2018-2.2_ACO_11
últimos 30 dias | último ano | desde a publicação
downloads
visualizações
indexações