Março 2019 vol. 6 num. 1 - 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Artigo - Open Access.
E-commerce de moda: uma reflexão sobre os cenários atuais e futuros
Fashion e-tail: a reflection on current and future scenarios
BOZZI, Carolina ; MONT’ALVÃO, Claudia ;
Artigo:
Este artigo propõe discutir o estado-da-arte, os modos de interação, as interfaces e as técnicas de pesquisa do comércio eletrônico. Verifica-se que com a introdução de novas tecnologias surgem usuários/consumidores com mais acesso à informação e mais exigentes. A “hiperconectividade” possibilita a existência de novas formas de interagir com o e-commerce. O processo de compra do usuário não acontece on-line ou off-line, as barreiras entre os mundos real e digital estão cada vez mais entrelaçadas, dando espaço às estratégias varejistas omnichannel, oferecendo uma experiência do usuário mais completa. Este artigo considera que os modos on-line e off-line sejam complementares Estas são as premissas pelas quais serão discutidas as tendências atuais e as possibilidades futuras para e-commerce.
Artigo:
This article proposes a discussion about the e-commerce state-of-the-art, its interaction modes, interfaces and research techniques. It has been verified that with the introduction of new technologies and the emergence of users / consumers with more access to information who are increasingly more demanding. "Hyperconnectivity" enables the existence of new ways of interacting with e-commerce. The user decision-making process does not happen online or offline, the barriers between the real and digital worlds are blurring, giving room to the omnichannel retail strategies that offer a more complete UX. The online and offline are actually foundo to be complementary. With this scenario setting the current trends and future possibilities for ecommerce will be discussed.
Palavras-chave: e-commerce: UX; usabilidade,
Palavras-chave: ecommerce; UX; usability,
DOI: 10.5151/ped2018-7.1_ACO_14
Referências bibliográficas
- [1] -
Como citar:
BOZZI, Carolina; MONT’ALVÃO, Claudia; "E-commerce de moda: uma reflexão sobre os cenários atuais e futuros", p. 5113-5126 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018).
São Paulo: Blucher,
2019.
ISSN 2318-6968,
DOI 10.5151/ped2018-7.1_ACO_14
últimos 30 dias | último ano | desde a publicação
downloads
visualizações
indexações