Junho 2015 vol. 2 num. 1 - 15º ERGODESIGN - Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano-tecnologia I 15º USIHC - Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano-computador
Poster - Open Access.
ERGONOMIA APLICADA NO DESIGN INSTRUCIONAL
HUMAN FACTORS APPLIED IN INSTRUCTIONAL SYSTEM DESIGN
SIMÕES, Aliana Pereira ;
Poster:
O presente artigo descreve uma análise de como a ergonomia pode contribuir para o design instrucional direcionado para educação a distância
Poster:
This study describes an analysis on how human factors can contribute to instructional system design oriented to distance learning
Palavras-chave: ergonomia, design instrucional, This study describes an analysis on how human factors can contribute to instructional system design oriented to distance learning,
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/15ergodesign-204-E148
Referências bibliográficas
- [1] CAMPOS, G. H. B ; ROQUE, G. O.; AMARAL, S. B. A.. Dialética da Educação a distância. Rio de Janeiro: Ed. PUC-Rio, 2007.
- [2] MORAES, A; MONT`ALVÃO, C. Ergonomia Conceitos e Aplicações. Rio de Janeiro, 2AB, série design, 2000.
- [3] FILATRO, A. Design instrucional na prática. São Paulo: Pearson Educacional do Brasil, 2008.
- [4] FRISONI, B. C.. Ergodesign, metodologia ergonômica, “designing”. Dissertação de Mestrado. PUC-RIO. Rio de Janeiro, 2000.
Como citar:
SIMÕES, Aliana Pereira; "ERGONOMIA APLICADA NO DESIGN INSTRUCIONAL", p. 1422-1424 . In: Anais do 15º Ergodesign & Usihc [=Blucher Design Proceedings, vol. 2, num. 1].
São Paulo: Blucher,
2015.
ISSN 2318-6968,
DOI 10.5151/15ergodesign-204-E148
últimos 30 dias | último ano | desde a publicação
downloads
visualizações
indexações