Dezembro 2020 vol. 7 num. 3 - VIII Simpósio de Engenharia de Produção

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ESTUDO DE CASO APLICADO EM UMA MULTINACIONAL DO SETOR ALIMENTÍCIO SOBRE O INDICADOR DE DESEMPENHO ON TIME COMO MEIO DE AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SERVIÇO LOGÍSTICO OFERECIDO

ESTUDO DE CASO APLICADO EM UMA MULTINACIONAL DO SETOR ALIMENTÍCIO SOBRE O INDICADOR DE DESEMPENHO ON TIME COMO MEIO DE AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SERVIÇO LOGÍSTICO OFERECIDO

Barbosa, Hercília Rodrigues ; Andrade Neto, Manoel Lopes de ; Fontana, Marcele Elisa ;

Artigo completo:

O referido trabalho foi apresentado através de um estudo de caso aplicado em uma multinacional do setor alimentício, de forma a avaliar do nível serviço prestado aos clientes que são atendidos por um de seus Centros de Distribuição (CD). O indicador de desempenho utilizado para o estudo, denominado por On Time, faz parte da composição On Time In Full (OTIF), que tem o intuito de controlar os processos logísticos. Após a coleta de dados, através de reuniões e da base de dados utilizada pela empresa (Tableau), foi possível identificar as principais falhas do processo de entrega, fazendo o uso de ferramentas da qualidade. Em seguida, foram propostas sugestões de melhoria no engarrafamento no trânsito e no perfil do veículo responsável pela entrega, visando a fidelização e satisfação de seus clientes, no que diz respeito ao nível de serviço prestado pela organização.

Artigo completo:

O referido trabalho foi apresentado através de um estudo de caso aplicado em uma multinacional do setor alimentício, de forma a avaliar do nível serviço prestado aos clientes que são atendidos por um de seus Centros de Distribuição (CD). O indicador de desempenho utilizado para o estudo, denominado por On Time, faz parte da composição On Time In Full (OTIF), que tem o intuito de controlar os processos logísticos. Após a coleta de dados, através de reuniões e da base de dados utilizada pela empresa (Tableau), foi possível identificar as principais falhas do processo de entrega, fazendo o uso de ferramentas da qualidade. Em seguida, foram propostas sugestões de melhoria no engarrafamento no trânsito e no perfil do veículo responsável pela entrega, visando a fidelização e satisfação de seus clientes, no que diz respeito ao nível de serviço prestado pela organização.

Palavras-chave: Logística; Nível de serviço; Indicadores de Desempenho; On Time.,

Palavras-chave: Logística; Nível de serviço; Indicadores de Desempenho; On Time.,

DOI: 10.5151/viisimep-315716

Referências bibliográficas
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Como citar:

Barbosa, Hercília Rodrigues; Andrade Neto, Manoel Lopes de; Fontana, Marcele Elisa; "ESTUDO DE CASO APLICADO EM UMA MULTINACIONAL DO SETOR ALIMENTÍCIO SOBRE O INDICADOR DE DESEMPENHO ON TIME COMO MEIO DE AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SERVIÇO LOGÍSTICO OFERECIDO", p. 1725-1737 . In: Anais do VIII Simpósio de Engenharia de Produção . São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/viisimep-315716

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