Novembro 2016 vol. 2 num. 9 - 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Artigo Completo - Open Access.
ESTUDO DE MELHORIAS DO MERCHANDISING VISUAL DE UMA LOJA DE VAREJO DE MODA
Ferrão, Karoline Nunes ; Barth, Ana Paula ; Libânio, Cláudia ;
Artigo Completo:
O objetivo deste artigo é apresentar um estudo de melhorias no merchandising visual de uma loja de varejo de moda, localizada no shopping Barra Sul de Porto Alegre, Brasil, sendo este o fator responsável por atrair os consumidores à compra. Desta forma, a partir de observação não-disfarçada e natural no ponto de venda, foram analisados pontos relevantes da imagem da loja e como ele se encontra atualmente. As sugestões de melhorias foram realizadas a partir das referências bibliográficas utilizadas comparando com a situação atual de merchandising visual da loja. Algumas delas foram: a melhor separação das peças por tipo e não por cores, um melhor planograma de acessórios e algumas sugestões referentes ao tato do consumidor.
Artigo Completo:
Palavras-chave: merchandising visual; marketing; ponto de venda.,
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/despro-ped2016-0411
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Como citar:
Ferrão, Karoline Nunes; Barth, Ana Paula; Libânio, Cláudia; "ESTUDO DE MELHORIAS DO MERCHANDISING VISUAL DE UMA LOJA DE VAREJO DE MODA", p. 4784-4795 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2].
São Paulo: Blucher,
2016.
ISSN 2318-6968,
DOI 10.5151/despro-ped2016-0411
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