Agosto 2014 vol. 1 num. 3 - Seminário Paulista do Ensino da História do Design 2014
Artigo - Open Access.
História do Design III
Silva, Nelson R. da ;
Artigo:
O programa de Identidade Visual do Núcleo de Design, subdividido em outras 4 submarcas: Design de Interiores, Design de Produto, Design de Moda e Design Gráfico - concepção e produção do professor Aníbal Folco - ilustra a valorização da interdisciplinaridade no processo de ensino-aprendizagem do Ensino Superior na graduação em Design como um dos princípios norteadores do Centro Universitário Belas artes de São Paulo. Com esta preocupação a criação do Núcleo de Design materializa este princípio, supera a fragmentação curricular e prioriza a formação global do estudante, além de responder a uma demanda pela profissionalização na área de design em um dos maiores complexos metropolitanos do planeta: a cidade de São Paulo. Assim o Núcleo de Design promove o intercâmbio e a integração entre as diferentes áreas do design com a compreensão de que com uma formação interdisciplinar os profissionais egressos do Núcleo de Design estão mais capacitados para enfrentar problemas que transcendem os limites de uma disciplina específica, bem como para detectar, analisar e solucionar problemas novos com os quais venham a se deparar.
Artigo:
Palavras-chave:
DOI: 10.5151/designpro-spehd-17
Referências bibliográficas
Como citar:
Silva, Nelson R. da; "História do Design III", p. 69-73 . In: In Anais do 1º Seminário Paulista do Ensino da História do Design 2014 [=Blucher Design Proceedings]..
São Paulo: Blucher,
2014.
ISSN 2318-6968,
DOI 10.5151/designpro-spehd-17
últimos 30 dias | último ano | desde a publicação
downloads
visualizações
indexações