Agosto 2014 vol. 1 num. 2 - XXII Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva
Artigo Completo - Open Access.
IDENTIFICAÇÃO DAS POTENCIAIS CAUSAS DE NÃO CORRELAÇÃO DA VIDA EM FADIGA DE UMA CARCAÇA DE UM EIXO TRASEIRO DE UM VEÍCULO PESADO, ENTRE SIMULAÇÃO E TESTE EM BANCADA, NO DESENVOLVIMENTO DE UM NOVO FREIO AUTOMOTIVO
Lisboa e Silva, Thiago Henrique de ; Cararo, Nilton ;
Artigo Completo:
Este documento apresenta um estudo comparativo entre uma simulação e cálculo, utilizando o método de análise de elementos finitos (FEA) e um teste prático de bancada da instalação de um freio a disco e uma carcaça de um eixo traseiro de um veículo pesado. A análise constitui determinar os componentes mais importantes, determinar o modelo tridimensional, realizar a simulação aplicando os esforços da aplicação, identificar as máximas tensões, calcular a vida em fadiga, medir e aquisitar as tensões do sistema realizando um teste prático e por fim determinar uma recomendação e liberação de utilização.
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DOI: 10.5151/engpro-simea2014-16
Referências bibliográficas
Como citar:
Lisboa e Silva, Thiago Henrique de; Cararo, Nilton; "IDENTIFICAÇÃO DAS POTENCIAIS CAUSAS DE NÃO CORRELAÇÃO DA VIDA EM FADIGA DE UMA CARCAÇA DE UM EIXO TRASEIRO DE UM VEÍCULO PESADO, ENTRE SIMULAÇÃO E TESTE EM BANCADA, NO DESENVOLVIMENTO DE UM NOVO FREIO AUTOMOTIVO", p. 46-57 . In: In Anais do XXII Simpósio Internacional de Engenharia Automotica - SIMEA 2014 [=Blucher Engineering Proceedings].
São Paulo: Blucher,
2014.
ISSN 2357-7592,
DOI 10.5151/engpro-simea2014-16
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