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Impacto nas emissões veiculares OBD de vários componentes com falhas como uma motivação ao futuro OBM

Influence of Several Emissions Relevant Components on OBD Emissions as a Motivation for future OBM

DUQUE, O.J. ; MORENO, J.R. ; CHAVES, MARIO H. ;

Trabalho completo:

Uma das premissas do conceito de OBM (On-Board Monitoring) a ser implementado na futura legislação EU7 é o monitoramento geral das emissões de todo o veículo, em vez da abordagem clássica de OBD (On-Board Diagnosis), que monitora componentes individuais no caso de mau funcionamento que possa impactar as emissões. Os caminhos atuais da legislação de OBD geralmente não avaliam o impacto das emissões de vários modos de falha possíveis juntos, causando emissões mais altas do que um único defeito MILON. Este estudo apresenta uma visão geral das futuras exigências da legislação OBM em discussão, bem como uma comparação entre o OBD atual e o OBM. Serão discutidos resultados experimentais de programas de emissões flexfuel e Diesel PL8, nos quais componentes com falhas únicas (detectadas pelo sistema OBD) são combinados com outros componentes defeituosos não detectados. Serão explicadas e avaliadas possíveis estratégias futuras de OBM, incluindo qual tecnologia de sensores será necessária e modelagem de emissões.

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One of the premises of OBM (On-Board Monitoring) concept to be implemented in future EU7 legislation is the overall monitoring of emissions of the whole vehicle instead of the classic OBD (On-Board Diagnosis) approach, which monitors individual components in case malfunction could impact emissions. Current paths of OBD legislation usually do not evaluate the emissions impact of several possible failure modes together, causing higher emissions than a single MILON fault. This study presents a general overview of upcoming OBM legislation requirements in discussion as well as a comparison between current OBD and OBM. Experimental results of flex-fuel and Diesel emission PL8 programs are discussed, where single faulty components (detected by OBD system) are combined with other defective undetected components. Possible future OBM strategies are explained and evaluated including required sensor technology and emission modelling.

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DOI: 10.5151/simea2024-PAP78

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Como citar:

DUQUE, O.J.; MORENO, J.R.; CHAVES, MARIO H.; "Impacto nas emissões veiculares OBD de vários componentes com falhas como uma motivação ao futuro OBM", p. 431-442 . In: Anais do XXXI Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva . São Paulo: Blucher, 2024.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/simea2024-PAP78

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