Dezembro 2020 vol. 8 num. 5 - Colóquio Internacional de Design 2020

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Influências atuantes na conformação gráfica dasmarcas no âmbito do período modernista à era dapós-modernidade

Influences acting on the graphic conformation of brands in the scope of themodernist period to the postmodernity era

Souza, André Antônio de ; Grimaldi, Madalena Ribeiro ;

Artigo completo:

Este artigo apresenta uma breve revisão bibliográfica acerca dos possíveis fatores que interferem naconfiguração estética das marcas. Elencamos algumas das influências específicas que determinaram aconformação gráfica destas representações no período modernista à era subsequente, denominadapor vários autores como Pós-modernidade. O texto aqui desenvolvido faz parte de uma pesquisa emandamento para o Programa de Pós-graduação em Design (PPGD) da Escola de Belas Artes daUniversidade Federal do Rio de Janeiro – EBA/UFRJ.

Artigo completo:

This article presents a brief bibliographic review about the possible factors that interfere inthe aesthetic configuration of the brands. We list some of the specific influences that determined thegraphic conformation of these representations in the modernist period to the subsequent era, calledby several authors as Postmodernity. The text developed here is part of an ongoing research for thePostgraduate Program in Design (PPGD) of the School of Fine Arts at the Federal University of Rio deJaneiro – EBA / UFRJ.

Palavras-chave: design gráfico; marcas; estilo internacional; modernismo; pós-modernismo,

Palavras-chave: graphic design; brands; international style; modernism; postmodernism,

DOI: 10.5151/cid2020-78

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Como citar:

Souza, André Antônio de; Grimaldi, Madalena Ribeiro; "Influências atuantes na conformação gráfica dasmarcas no âmbito do período modernista à era dapós-modernidade", p. 1027-1042 . In: Anais do Colóquio Internacional de Design 2020. São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cid2020-78

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