Março 2019 vol. 6 num. 1 - 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Resumo - Open Access.
Jogos analógicos como ferramentas estratégicas para as marcas
-
MEDEIROS, Diego Piovesan ;
Resumo:
Este artigo tem como objetivo apresentar conceitos e aplicações das práticas de jogos no contexto empresarial. Com isso, busca-se uma relação entre o lúdico e as marcas, possibilitando novas ideias imersivas e colaborativas em processos de branding. Entende-se que em um mercado global, modelos, ferramentas, processos de design, possam corroborar para um fortalecimento das marcas e os jogos possuem um importante papel nesse contexto. O artigo faz uma abordagem teórica e bibliográfica, que faz parte da pesquisa de doutorado deste autor, apontando características dos jogos, suas mecânicas e exemplos dessas, assim como um recorte para os jogos analógicos. Em seu caráter final, o artigo apresenta aplicações práticas de modelos colaborativos dentro de uma pesquisa de referências tanto de mercado, quanto bibliográficas.
Resumo:
-
Palavras-chave: jogos analógicos; ferramenta; design e gestão de marcas,
Palavras-chave: -,
DOI: 10.5151/ped2018-Artigo selecionado para publicação na Revista Design e Tecnologia
Referências bibliográficas
- [1] -
Como citar:
MEDEIROS, Diego Piovesan; "Jogos analógicos como ferramentas estratégicas para as marcas", p. 6042 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018).
São Paulo: Blucher,
2019.
ISSN 2318-6968,
DOI 10.5151/ped2018-Artigo selecionado para publicação na Revista Design e Tecnologia
últimos 30 dias | último ano | desde a publicação
downloads
visualizações
indexações