Dezembro 2020 vol. 8 num. 3 - 13º Seminário Internacional NUTAU 2020

Resumo - Open Access.

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Kinda

Kinda

Matsuo, Amanda Harumi ; Braga, Isabela de Souza ;

Resumo:

KINDA é um jogo de montar educativo que estimula o pensamento lógico e a noção de espacialidade, promovendo a conscientização sobre a extinção de animais da fauna brasileira. É composto apenas de madeira maciça, recomendado para crianças acima de 4 anos. São retratados cinco animais em extinção, feitos apenas com encaixes de madeira inspirados pela Mesa Y da arquiteta Thais Viyuela e, por serem peças pequenas, sua produção é possível utilizando apenas sobras de madeiras de serralherias. Esse projeto foi desenvolvido para a disciplina de Materiais e Processos de Produção I do curso de Design da FAU USP, e utilizou quatro tipos de madeiras diferentes, nativas ou de reflorestamento, visando uma abordagem ecológica nas peças e nos materiais gráficos. Kinda foi o primeiro projeto de produto desenvolvido pela dupla e entrar em contato com a concepção de um produto do zero foi muito importante para o crescimento acadêmico e profissional.

Resumo:

KINDA is an assembly toy that stimulates logical thinking and the notion of spatiality, raising awareness about the extinction of animals of the Brazilian fauna. It is composed only of solid wood, recommended for children over 4 years of age. Five endangered animals are pictured, made only with wood joints inspired by Mesa Y by architect Thais Viyuela and, because the pieces are small, production is possible utilizing only scrap wood from sawmills. This project was designed for the discipline of Materials and Production Processes I of the FAU USP Design course, and utilized four different types of native or reforestation wood, aiming at an ecological approach in the pieces and in the graphic materials. Kinda was the first product project designed by the duo and getting in touch with the conception of a product from scratch was very important for academic and professional growth.

Palavras-chave: Animais; Brinquedo; Madeira; Educativo; Jogo de montar,

Palavras-chave: Animals; Toy; Wood; Educational; Assembly toy,

DOI: 10.5151/nutau2020-29

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

Matsuo, Amanda Harumi; Braga, Isabela de Souza; "Kinda", p. 72 . In: Anais do 13º Seminário Internacional NUTAU 2020. São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/nutau2020-29

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