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LAYOUT NO EDITORIAL DIGITAL: UMA RELEITURA DE CONCEITOS CLÁSSICOS DE TIPOGRAFIA E GRID PARA UM PROJETO DIGITAL

Araujo, Genilda Oliveira de ; Mager, Gabriela Botelho ;

Artigo:

A evolução da qualidade das telas digitais, o aumento da velocidade da web e o surgimento de inúmeros modelos de computadores e dispositivos móveis proporcionaram ao mercado editorial novas possibilidades para oferecer conteúdo aos leitores. O artigo compara o desenvolvimento da composição gráfica do meio impresso com o digital a partir do formato de página, a área de texto, grid e tipografia. Conclui-­‐se que o trabalho do designer nos projetos editoriais para meio digital mantém os fundamentos da composição tipográfica para meio impresso, mas busca estruturar layouts mais dinâmicos e flexíveis, garantindo adaptação à variedade de formatos de telas e equipamentos.

Artigo:

The evolution of quality of digital screens, the increasing web speed and the emergence of several models of computers and mobile devices provided new possibilities for publishing to deliver content to readers. The article compares the design of graphical composition in the printed media with its digital version, discussing the page format, the text area, grid and typography. We conclude that the designer''s work in digital projects can be based on the same fundamentals of typesetting for the print medium, but seeks to structure layouts in a more dynamic and flexible way, handling a variety of digital screens formats and equipment.

Palavras-chave: design, editorial digital, tipografia., design, digital editorial, typography.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/designpro-ped-00924

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Como citar:

Araujo, Genilda Oliveira de; Mager, Gabriela Botelho; "LAYOUT NO EDITORIAL DIGITAL: UMA RELEITURA DE CONCEITOS CLÁSSICOS DE TIPOGRAFIA E GRID PARA UM PROJETO DIGITAL", p. 238-249 . In: Anais do 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 1, n. 4]. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/designpro-ped-00924

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