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MICROACESSIBILIDADE DE PEDESTRES NO ENTORNO DE ÁREAS ESCOLARES

PEDESTRIANS’ MICRO ACCESSIBILITY AROUND SCHOOL AREAS

Prado, Bruna de Brito ; Magagnin, Renata Cardoso ;

Artigo Completo:

A existência de infraestrutura urbana adequada para a utilização dos modos de transporte mais sustentáveis no entorno de áreas escolares deve possibilitar conforto e segurança a todos os usuários. A possibilidade de avaliar e consequentemente adequar essas áreas, permitirá maior aderência ao uso desses modos de transporte. Os resultados mostram que o instrumento utilizado permite identificar quais são os melhores trajetos entre pontos de ônibus e escola, considerando os aspectos de conforto, segurança, seguridade, acessibilidade e sinalização.

Artigo Completo:

The existence of adequate urban infrastructure for the use of the most sustainable modes of transportation around school areas should allow for comfort and safety for all users. The possibility of evaluating and consequently adapting these areas will allow greater adherence to the use of these transportation modes. The results show the instrument used to identify the best routes between bus and school points, considering the aspects of comfort, safety, security, accessibility and signaling.

Palavras-chave: Microacessibilidade, Pedestre, Áreas escolares,

Palavras-chave: Micro accessibility, Pedestrian, School areas,

DOI: 10.5151/16ergodesign-0179

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Como citar:

Prado, Bruna de Brito; Magagnin, Renata Cardoso; "MICROACESSIBILIDADE DE PEDESTRES NO ENTORNO DE ÁREAS ESCOLARES", p. 1751-1762 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/16ergodesign-0179

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