Dezembro 2014 vol. 1 num. 1 - VII Semana de Ciências Sociais UNIFESP - (des)Identidade Nacional
Resumo - Open Access.
Muito Além da Alma do Negócio - Análise dos Recursos de Apropriação do Outro pelo Fetiche da Mercadoria na Propaganda
BESSI, Vinícius de Oliveira ;
Resumo:
Esta pesquisa tem como proposta a análise de três peças publicitárias que foram premiadas na sexagésima edição do Festival Leões de Cannes do ano de 2013. A análise tem como objetivo identificar quais os recursos comunicacionais, linguísticos, estéticos, simbólicos e de apelo psíquico utilizados pelas propagandas para manejar a diversidade sociocultural (que foi conduzida historicamente à necessidade compulsória dos contatos institucionalizados entre suas localidades pela expansão geográfica e comunicacional do capitalismo na globalização) como ideologia aparente e superestrutural do fetichismo da mercadoria.
Resumo:
Palavras-chave: Propaganda, consumo, globalização, fetiche da mercadoria, diversidade sociocultural,
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/socsci-secunifesp-029
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Como citar:
BESSI, Vinícius de Oliveira; "Muito Além da Alma do Negócio - Análise dos Recursos de Apropriação do Outro pelo Fetiche da Mercadoria na Propaganda", p. 188-196 . In: Anais do VII Semana de Ciências Sociais UNIFESP - (des)Identidade Nacional [=Blucher Social Science Proceedings, v.1, n.1].
São Paulo: Blucher,
2014.
ISSN 2359-2990,
DOI 10.5151/socsci-secunifesp-029
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