Outubro 2019 vol. 6 num. 3 - 7º Simpósio Design Sustentável

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Natura Sou: uma análise do ecodesign estratégico na embalagem

Farias Júnior, Antonio P. ; Obregon, Rosane Antunes ;

Artigo completo:

Este artigo irá abordar como o conceito de sustentabilidade pode ser aplicado no processo de criação da embalagem de um produto e, por conseguinte, agregar valor na identidade de uma marca empresarial. Nessa linha, o objeto de estudo selecionado é a embalagem do hidratante corporal Natura Sou. Para tal, a análise está ancorada nas bases conceituais ecodesign e do design de embalagens sustentáveis. Adicionalmente, inclui-se no aporte teórico aspectos de posicionamento e identificação do produto com conceitos aplicados ao consumo e a percepção.

Artigo completo:

Palavras-chave: Design sustentável; design de embalagem; valor de marca,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/7dsd-2.2.042

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Como citar:

Farias Júnior, Antonio P.; Obregon, Rosane Antunes; "Natura Sou: uma análise do ecodesign estratégico na embalagem", p. 459-469 . In: . São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/7dsd-2.2.042

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