Novembro 2016 vol. 2 num. 9 - 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Artigo Completo - Open Access.
NEUROCIÊNCIA E CIÊNCIAS SOCIAIS: UMA REVISÃO DOS CONCEITOS DO NEUROMARKETING, DA NEUROERGONOMIA E DO NEURODESIGN
Vasquez, Melissa Marin ; Mattos, Liara Mucio De ; Bertolaccini, Guilherme Da Silva ; Landim, Paula Da Cruz ; Paschoarelli, Luis Carlos ; Medola, Fausto Orsi ;
Artigo Completo:
sustenta na ciência e nos conhecimentos adquiridos com os avanços tecnológicos, visando o desenvolvimento de novos produtos e uma melhor compreensão de seus usuários. Uma das importantes áreas que o Design se aliou é a neurociência. Esta foi capaz de revelar novas possibilidades para conhecer e compreender melhor a natureza da cognição e da conduta humana. Deste modo, a neurociência proporciona uma alternativa cientifica para explicar o comportamento das pessoas durante o uso de produtos e sistemas. Este estudo tem como objetivo compreender a aplicação da neurociência nas disciplinas de marketing, ergonomia e design, além de estabelecer uma reflexão introdutória a respeito da incorporação da neurociência no design nas esferas acadêmica e profissional, além de estabelecer uma reflexão introdutória a respeito da incorporação da neurociência no design nas esferas acadêmica e profissional.
Artigo Completo:
Palavras-chave: Ergonomia; Cognição; Neuromarketing; Neuroergonomia; Neurodesign.,
Palavras-chave:
DOI: 10.5151/despro-ped2016-0452
Referências bibliográficas
Como citar:
Vasquez, Melissa Marin; Mattos, Liara Mucio De; Bertolaccini, Guilherme Da Silva; Landim, Paula Da Cruz; Paschoarelli, Luis Carlos; Medola, Fausto Orsi; "NEUROCIÊNCIA E CIÊNCIAS SOCIAIS: UMA REVISÃO DOS CONCEITOS DO NEUROMARKETING, DA NEUROERGONOMIA E DO NEURODESIGN", p. 5283-5292 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2].
São Paulo: Blucher,
2016.
ISSN 2318-6968,
DOI 10.5151/despro-ped2016-0452
últimos 30 dias | último ano | desde a publicação
downloads
visualizações
indexações