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O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA ESCOLA ESTADUAL DR. AUGUSTO MARIANI EM ANDRADINA-SP

O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA ESCOLA ESTADUAL DR. AUGUSTO MARIANI EM ANDRADINA-SP

SILVA, MOISÉS DA ;

Pôster:

Justificativa

O presente artigo apresenta uma proposta temática linguístico-educacional concernente ao Ensino da Língua Inglesa desde os anos iniciais de uma criança em idade escolar. Percebe-se que léxicos provenientes de outros idiomas tornaram-se incorporados ao idioma nacional por causa do processo de colonização e na contemporaneidade é notória a inclusão de termos de origem inglesa na composição e ampliação do léxico da Língua Portuguesa falada no Brasil.

 

Objetivo(s)

- incentivar o desenvolvimento cognitivo das crianças; - provocar melhorias no aproveitamento intelectual em outros componentes curriculares;

 

Método(s)

Com o método pela abordagem comunicativa salienta-se o objetivo de apresentar aos discentes o máximo possível de situações de uso real da língua. Desta forma, o discente entra em contato com um grande número de gêneros textuais - que vão de cartas e notícias de jornal a músicas e diálogos informais.

 

Resultado(s)

A partir dos resultados, pode-se afirmar que ensinar uma segunda língua para crianças com autismo pode ser uma forma de ajudá-las a se desenvolverem cada vez mais, tanto no aspecto cognitivo, quanto no social, visto que o estudo da Língua Inglesa permite que a criança interaja com as pessoas ao seu redor.

 

Conclusão(ões)

Em se tratando do sujeito com Transtorno do Espectro Autista torna-se primordial a dialética entre os envolvidos em seu processo de adaptação na sociedade, haja vista que essa relação dos profissionais com a família é fundamental para o desenvolvimento do autista, permitindo-lhe avanços significativos no âmbito social e educacional.

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Justificativa

O presente artigo apresenta uma proposta temática linguístico-educacional concernente ao Ensino da Língua Inglesa desde os anos iniciais de uma criança em idade escolar. Percebe-se que léxicos provenientes de outros idiomas tornaram-se incorporados ao idioma nacional por causa do processo de colonização e na contemporaneidade é notória a inclusão de termos de origem inglesa na composição e ampliação do léxico da Língua Portuguesa falada no Brasil.

 

Objetivo(s)

- incentivar o desenvolvimento cognitivo das crianças; - provocar melhorias no aproveitamento intelectual em outros componentes curriculares;

 

Método(s)

Com o método pela abordagem comunicativa salienta-se o objetivo de apresentar aos discentes o máximo possível de situações de uso real da língua. Desta forma, o discente entra em contato com um grande número de gêneros textuais - que vão de cartas e notícias de jornal a músicas e diálogos informais.

 

Resultado(s)

A partir dos resultados, pode-se afirmar que ensinar uma segunda língua para crianças com autismo pode ser uma forma de ajudá-las a se desenvolverem cada vez mais, tanto no aspecto cognitivo, quanto no social, visto que o estudo da Língua Inglesa permite que a criança interaja com as pessoas ao seu redor.

 

Conclusão(ões)

Em se tratando do sujeito com Transtorno do Espectro Autista torna-se primordial a dialética entre os envolvidos em seu processo de adaptação na sociedade, haja vista que essa relação dos profissionais com a família é fundamental para o desenvolvimento do autista, permitindo-lhe avanços significativos no âmbito social e educacional.

Palavras-chave: -,

Palavras-chave: -,

DOI: 10.5151/sabara2022-1317

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

SILVA, MOISÉS DA; "O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA ESCOLA ESTADUAL DR. AUGUSTO MARIANI EM ANDRADINA-SP", p. 41-42 . In: Anais do 6º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil. São Paulo: Blucher, 2022.
ISSN 2357-7282, DOI 10.5151/sabara2022-1317

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