Fevereiro 2018 vol. 4 num. 1 - 1º Seminário de Pesquisa em Design do Programa de Pós-Graduação em Design da FAUUSP
Resumo - Open Access.
O ensino do design sob a perspectiva ambiental: uma avaliação das práticas vigentes em cursos superiores
AMBRÓSIO, M. ;
Resumo:
Há uma relação profunda entre a concepção de novos produtos e o custo ambiental do que é produzido. Aos designers, cabe além da reflexão a respeito do tema, a implementação de métodos capazes de atender a esta que é uma demanda cada vez mais presente. A Influência da formação destes profissionais pode ser um dos fatores decisivos para a adoção de boas práticas. Entretanto, não é possível afirmar que exista uma sistematização adequada da abordagem da questão ambiental nos cursos superiores de design. Esta pesquisa se propõe a investigar de que maneira as escolas de design tratam deste assunto e qual o impacto direto na formação dos estudantes do ponto de vista acadêmico e da prática profissional.
Resumo:
Palavras-chave: design; ensino; meio ambiente,
Palavras-chave:
DOI: 10.5151/spddesign-0002
Referências bibliográficas
Como citar:
AMBRÓSIO, M.; "O ensino do design sob a perspectiva ambiental: uma avaliação das práticas vigentes em cursos superiores", p. 3-4 . In: Anais do 1º Seminário de Pesquisa em Design do Programa de Pós-Graduação em Design da FAUUSP [Blucher Design Proceedings].
São Paulo: Blucher,
2018.
ISSN 2318-6968,
DOI 10.5151/spddesign-0002
últimos 30 dias | último ano | desde a publicação
downloads
visualizações
indexações