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O PARADIGMA DO DESIGN DO LIVRO “INVISÍVEL”

Camargo, Iara Pierro de ;

Artigo Completo:

Este artigo busca traçar um panorama e compreender o paradigma do design do livro “invisível”, que pode ser entendido como o ideal de projeto d o livro simples , neutro e tradicional. O termo “invisível” começou a circular nos campos do design editorial e da tipografia na década de 1930, após a palestra de Beatrice Warde intitulada Printing should be invisible. Esse conceito é compartilhado por vários autores e tipógrafos do período, como Stanley Morison e Eric Gill, embora utilizando outros termos. Alguns desses ideais foram posteriormente discutidos nas últimas décadas, por autores e designers como Richard Hendel, David Jury e outros que trabalham a partir dessa linha de pensamento.

Artigo Completo:

Palavras-chave: Design de livros; tipografia; invisibilidade,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0062

Referências bibliográficas
Como citar:

Camargo, Iara Pierro de; "O PARADIGMA DO DESIGN DO LIVRO “INVISÍVEL”", p. 720-732 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0062

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