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O Varejo Digital do Magazine Luiza

Luiza Magazine's Digital Retail

PIRES, Nayara ; CALDANA, Valter ; BRAZ, Ana Flávia ;

Artigo completo:

O presente artigo investiga as lojas virtuais do Magazine Luiza, que se destaca como uma das maiores redes de departamentos do mundo. Após uma breve revisão da literatura sobre a evolução da internet e do comércio eletrônico foram examinados os reflexos do e-commerce sobre o varejo tradicional. Foram analisadas, também, quais foram as razões pelas quais foram implantadas as lojas virtuais e quais foram os resultados alcançados pela companhia. O artigo é finalizado com uma avaliação da viabilidade do formato estudado, em especial no que tange à sua ampliação para outros canais varejistas tradicionais.

Artigo completo:

This article investigates Magazine Luiza's “virtual stores”, which stands out as one of the largest department chains in the world. After a brief review of the literature on the evolution of the internet and electronic commerce, the effects of e-commerce on traditional retail were examined. We also analyzed what were the reasons why the virtual stores were implemented and what were the results achieved by the company. The article ends by verifying whether the studied format is viable or not, to be implemented in other traditional retail channels.

Palavras-chave: Comércio Varejista. Lojas Virtuais. Magazine Luiza,

Palavras-chave: Retail business. Virtual Stores. Magazine Luiza,

DOI: 10.5151/viicincci-42

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Como citar:

PIRES, Nayara; CALDANA, Valter; BRAZ, Ana Flávia; "O Varejo Digital do Magazine Luiza ", p. 635-649 . In: Anais do VII Colóquio Internacional sobre Comércio e Cidade . São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/viicincci-42

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