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OCUPE A CULTURA: A COCRIAÇÃO COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO SOCIAL

Araújo, Arthur Braga de ; Cavalcanti, Virgínia Pereira ; Cabral, Glenda Gomes ;

Artigo Completo:

Esta pesquisa apresenta por meio de um estudo de caso, a aplicabilidade da abordagem do design thinking no contexto cultural pernambucano, buscando por soluções inovadoras que possam contemplar a melhoria e revitalização do valor agregado da Casa da Cultura, centro cultural da cidade do Recife. Para isso, foi realizada uma pesquisa sobre as dimensões da atuação do design, compreendendo seu papel como agente de transformação social. Fazendo uso da abordagem do design thinking, foi realizado um workshop de cocriação que contou com a participação de produtores e consumidores de cultura das mais diversas linguagens e teve como objetivo propor melhorias nas relações entre o espaço e as pessoas que convivem com o mesmo, indicando ações pertinentes ao local. Ao fim do processo, resultados foram apresentados para expor um breve alcance do design na transformação da realidade social e cultural do ambiente no qual foi aplicado.

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Palavras-chave: Cultura; Inovação; Cocriação; Design Thinking; Patrimônio.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0074

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Como citar:

Araújo, Arthur Braga de; Cavalcanti, Virgínia Pereira; Cabral, Glenda Gomes; "OCUPE A CULTURA: A COCRIAÇÃO COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO SOCIAL", p. 863-875 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0074

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