Resumo - Open Access.

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Projeto Inclusão Digital - Lan House

Ferino, Valquiria da Silva ; Peres, Rita de Cassia S. Melo ; Silva, Wania Aparecido da ;

Resumo:

Eixo Temático: Humanização como estratégia de gestão e qualidade de serviços Título: Projeto Inclusão Digital – Lan House Autores: Rita de Cássia S. M. Peres; Valquíria S. Ferino; Wânia A. Silva. Introdução: a globalização fez com que a maioria das atividades burocráticas dos hospitais passassem a ser realizadas eletronicamente e o acesso a internet trouxe uma grande contribuição nas pesquisas pertinentes as áreas e na dinamização da comunicação em geral. Várias documentações e ferramentas de trabalho são realizadas utilizando o computador dentre outras: memorandos, planilhas, agendas eletrônicas, cronograma das atividades incluindo as pesquisas, elaboração de planilhas, acessar emails, entre outras; Pensando em proporcionar esse acesso aos nossos colaboradores que na sua atividade na instituição não utiliza desta ferramenta foi estruturada uma Lan House para atender está demanda. o local foi montado totalmente com materiais reaproveitados de outras áreas e as máquinas obsoletas para o trabalho diário tiveram um Update feito pela Informática da “casa”. o acesso é controlado por profissional devidamente treinado que alimenta um sistema cadastral, sendo que cada servidor pode permanecer por 30 minutos, o que pode ser estendido caso não exista fila de espera. São realizados acompanhamentos estatísticos para quantificar a utilização e o tipo de acesso realizado. para a realização desse projeto, contamos com o apoio do setor de Informática para o fornecimento das 27(vinte e sete) máquinas e a elaboração de um sistema de controle para manutenção de ambos. Objetivo: Possibilitar a inclusão digital dos colaboradores que não possui acesso a internet, no seu horário de descanso. Métodos: Levantamento dos funcionários que não possuem acesso digital, escolha de área física; montagem da estrutura; solicitação de maquinário; elaboração de sistema de controle; treinamento de funcionário para supervisão e controle de funcionamento do espaço. Resultados: Esta iniciativa obteve uma grande adesão por parte dos servidores, conforme controle estatístico realizado mensalmente. Ficou evidenciado por meio de manifestação dos colaboradores a satisfação que trouxe a criação deste espaço. Conclusão: a tecnologia trouxe à rapidez e praticidade de acesso à informação o que aperfeiçoa a comunicação entre os indivíduos. Não existe acesso a todas as informações se não houver acesso à Internet. Neste contexto a liderança de um dos serviços do hospital propiciou a seus colaboradores não incluídos no acesso digital a oportunidade de vivenciar está realidade. Estamos caminhando para uma realidade próxima onde todas as atividades e serviços serão online.

Resumo:

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/medpro-cihhs-10252

Referências bibliográficas
Como citar:

Ferino, Valquiria da Silva; Peres, Rita de Cassia S. Melo; Silva, Wania Aparecido da; "Projeto Inclusão Digital - Lan House", p. 34 . In: Anais do Congresso Internacional de Humanidades & Humanização em Saúde [= Blucher Medical Proceedings, vol.1, num.2]. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2357-7282, DOI 10.5151/medpro-cihhs-10252

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