Dezembro 2018 vol. 4 num. 4 - GAMPI Plural 2017

Artigo Completo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

Proposta de um serviço de manutenção e pós-venda para empresa de autoclaves

Proposal for a maintenance service and after-sales for autoclaves company

MAHFUD, Deborah Cristine ; SCHMIDT, Marco Aurélio ; CAMARGO, Mayra ; TAVARES, Raphael Alexandre ; AGUIAR, Victor Rafael Laurenciano ; PRUNER, Fernando Pereira ;

Artigo Completo:

O presente artigo teve como objetivo o desenvolvimento de um serviço para uma empresa de autoclaves da cidade de Joinville/SC, utilizando ferramentas de design. O artigo faz uma contextualização sobre serviços, fabricantes como fornecedores dos mesmos e Design de serviços, apresentando a metodologia da pesquisa, o estudo proposto e os resultados esperados com a implementação da proposta na empresa de autoclaves. Como resultado, a pesquisa traz o serviço desenvolvido e espera-se que com a aplicação dele, o mesmo seja capaz de aumentar a lucratividade e a fidelização dos clientes da empresa.

Artigo Completo:

The present article had the objective of developing a service for an autoclave company in the city of Joinville / SC, using design tools. The article makes a contextualization about services, manufacturers as suppliers of them and Services design, presenting the methodology of the research, the proposed study and the expected results with the implementation of the proposal in the company of autoclaves. As a result, the research brings the service developed and it is expected that with the application of it, it will be able to increase profitability and customer loyalty of the company.

Palavras-chave: design de serviço; serviços de pós-venda; fidelização de cliente,

Palavras-chave: service design; after-sales services; customer loyalty,

DOI: 10.5151/gampi2017-05

Referências bibliográficas
  • [1] AGUIAR, Victor Rafael Laurenciano. Atendimento ao cliente: novos cenários, velhos desafios. Blumenau: Nova Letra, 2014.
  • [2] BAXTER, Mike. Projeto de produto: Guia prático para o design de novos produtos. São Paulo: 2°ed, EdgadBlücher, 2000.
  • [3] DRAFT. Design de Serviço. Disponível em: . Acesso em: 29 de maio de 2016.
  • [4] KOTLER, Philip. Administração De Marketing. São Paulo: 12º ed., 2009
  • [5] KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. São Paulo: 5º ed, Atlas, 1988.
  • [6] LIVEWORK; Ferramenta: Blueprint de Serviço. Disponível em:.Acesso em 30 de maio de 201
  • [7] LIVEWORK. Inovação e Design de serviço. Disponível em:. Acesso em: 29 de maio de 2016.
  • [8] LOVELOCK, Christopher; WRIGHT, Lauren. Serviços: Marketing Gestão. São Paulo: Saraiva, 2001.
  • [9] PAZMINO, Ana Veronica. Como se Cria: 40 Métodos para design de produtos. São Paulo: Blucher, 2015.
  • [10] RODRIGUES, Kelly Poliana; SILVA, Leandro Cesar Diniz da; ANDRADE, Alexandre Pires de. Uma analise das ações de pós-venda como estratégia de fidelização. Disponível em: . Acesso em: 30 de maio de 2016.
  • [11] TEIXEIRA, Fabricio. Introdução e boas práticas em UX design. São Paulo: casa do Código, 2014.
  • [12] TEIXEIRA, Fabrício. Métodos e estratégias de UX. Disponível em: . Acesso em: 29 de maio de 2016.
Como citar:

MAHFUD, Deborah Cristine; SCHMIDT, Marco Aurélio; CAMARGO, Mayra; TAVARES, Raphael Alexandre; AGUIAR, Victor Rafael Laurenciano; PRUNER, Fernando Pereira; "Proposta de um serviço de manutenção e pós-venda para empresa de autoclaves", p. 51-62 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/gampi2017-05

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações