Março 2019 vol. 6 num. 1 - 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Artigo completo - Open Access.
Refletindo Sobre o Futuro da Aprendizagem Através da Abordagem do Design
Reflecting on the Future of Learning through the Design Approach
BOECHAT, Cid ; MONT’ALVÃO, Claudia ; , ;
Artigo completo:
Reflete-se, aqui, sobre as perspectivas e tendências futuras da Educação, impulsionadas por diversas inovações tecnológicas. Através de grandes mudanças previstas para o campo educacional, são prometidos vários benefícios para os seres humanos. Porém, este artigo se pergunta: quais podem ser os malefícios dessas mudanças, especialmente no âmbito brasileiro? Se o Design projeta colocando o usuário no centro do processo, quais deverão ser os cuidados e responsabilidades dos designers ao construir as experiências educacionais futuras?
Artigo completo:
This paper reflects on the perspectives and future trends of Education, driven by several technological innovations. Through major changes planned for this field, several benefits are promised to humans. However, what can be the bad side effects of these changes, especially in the Brazilian context? If a Design project places the user at the center of the process, what should be the designers’ responsibilities in building future educational experiences?
Palavras-chave: Futuro da Educação, Metodologias Colaborativas do Design, TICs,
Palavras-chave: Future of Education, Collaborative Design Methodologies, ICTs,
DOI: 10.5151/ped2018-2.2_ACO_ET2_1067-m
Referências bibliográficas
- [1] -
Como citar:
BOECHAT, Cid; MONT’ALVÃO, Claudia; , ; "Refletindo Sobre o Futuro da Aprendizagem Através da Abordagem do Design", p. 6151-6165 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018).
São Paulo: Blucher,
2019.
ISSN 2318-6968,
DOI 10.5151/ped2018-2.2_ACO_ET2_1067-m
últimos 30 dias | último ano | desde a publicação
downloads
visualizações
indexações