Setembro 2016 vol. 2 num. 4 - XI Seminário de Pesquisa em Ciencias Humanas
Artigo - Open Access.
THE USE OF THE “GAME RULES” GENRE IN THE ENGLISH TEACHING FOR CHILDREN
FERREIRA, Ana Beatriz Maehashi ; TONELLI, Juliana Reichert Assunção ;
Artigo:
Esse trabalho é fruto de nossa prática docente no Centro Estadual de Educação Infantil pertencente à Universidade Estadual de Londrina. A pesquisa foi desenvolvida com alunos de 5 anos que tinham aulas de inglês com alunos-professores da mesma Universidade. O objetivo geral do estudo foi investigar a importância do domínio do gênero textual “regras de jogo” – no nosso caso, o jogo de tabuleiro – para a realização das atividades. Esta pesquisa, de natureza qualitativa, baseia-se na metodologia de pesquisa-ação (SAGOR, 2000; LEWIN, 1948). Os dados utilizados foram os diários reflexivos escritos pelos alunos-professores no decorrer do estágio obrigatório, locus principal de nossa investigação. Os resultados mostraram que o conhecimento do gênero textual possibilitou o engajamento efetivo dos alunos no evento discursivo proposto, atingindo assim o objetivo principal da atividade: revisar conteúdos referentes ao semestre anterior. Além disso, percebemos que, o fato de os alunos terem sido expostos ao gênero em questão possibilitou uma aprendizagem mais significativa da língua inglesa.
Artigo:
Palavras-chave: crianças, gêneros textuais, jogo de tabuleiro.,
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/sosci-xisepech-gt16_295
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Como citar:
FERREIRA, Ana Beatriz Maehashi; TONELLI, Juliana Reichert Assunção; "THE USE OF THE “GAME RULES” GENRE IN THE ENGLISH TEACHING FOR CHILDREN", p. 1460-1471 . In: Anais do XI Seminário de Pesquisa em Ciencias Humanas [=Blucher Social Science Proceedings, n.4 v.2].
São Paulo: Blucher,
2016.
ISSN 2359-2990,
DOI 10.5151/sosci-xisepech-gt16_295
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