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Do asfalto para a floresta: apontamentos sobre a gestão democrática em escolas de povos indígenas da Amazônia ocidental brasileira

Do asfalto para a floresta: apontamentos sobre a gestão democrática em escolas de povos indígenas da Amazônia ocidental brasileira

Enes, Larissa Oliveira ; Bazzo, Jilvania Lima dos Santos ;

Artigo:

Este trabalho problematiza alguns princípios formativos da gestão democrática, a partir da pesquisa iniciada no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, em nível de mestrado no corrente ano. Com objetivo de analisar o processo de gestão escolar em instituições de ensino de povos indígenas da Amazônia Ocidental Brasileira, no Município de Cruzeiro do Sul/Acre, busca-se refletir sobre suas implicações para a socialização, o desenvolvimento e a aprendizagem de estudantes indígenas. A pesquisa será de abordagem qualitativa, de cunho descritivo, sendo suas fontes de investigação de natureza bibliográfica, documental e de campo.

Artigo:

Este trabalho problematiza alguns princípios formativos da gestão democrática, a partir da pesquisa iniciada no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, em nível de mestrado no corrente ano. Com objetivo de analisar o processo de gestão escolar em instituições de ensino de povos indígenas da Amazônia Ocidental Brasileira, no Município de Cruzeiro do Sul/Acre, busca-se refletir sobre suas implicações para a socialização, o desenvolvimento e a aprendizagem de estudantes indígenas. A pesquisa será de abordagem qualitativa, de cunho descritivo, sendo suas fontes de investigação de natureza bibliográfica, documental e de campo.

Palavras-chave: Gestão escolar. Gestão democrática. Equipe gestora. Escola indígena,

Palavras-chave: Gestão escolar. Gestão democrática. Equipe gestora. Escola indígena,

DOI: 10.5151/eduforadacaixa-23

Referências bibliográficas
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Como citar:

Enes, Larissa Oliveira; Bazzo, Jilvania Lima dos Santos; "Do asfalto para a floresta: apontamentos sobre a gestão democrática em escolas de povos indígenas da Amazônia ocidental brasileira", p. 265-275 . In: Anais Inovação na educação - Pontes para futuros fora da caixa. Anais do III Encontro Internacional de Inovação na Educação e III ConheCER. São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2318-695X, DOI 10.5151/eduforadacaixa-23

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