Junho 2020 vol. 3 num. 1 - Inovação na educação - Pontes para futuros fora da caixa
Artigo - Open Access.
Do asfalto para a floresta: apontamentos sobre a gestão democrática em escolas de povos indígenas da Amazônia ocidental brasileira
Do asfalto para a floresta: apontamentos sobre a gestão democrática em escolas de povos indígenas da Amazônia ocidental brasileira
Enes, Larissa Oliveira ; Bazzo, Jilvania Lima dos Santos ;
Artigo:
Este trabalho problematiza alguns princípios formativos da gestão democrática, a partir da pesquisa iniciada no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, em nível de mestrado no corrente ano. Com objetivo de analisar o processo de gestão escolar em instituições de ensino de povos indígenas da Amazônia Ocidental Brasileira, no Município de Cruzeiro do Sul/Acre, busca-se refletir sobre suas implicações para a socialização, o desenvolvimento e a aprendizagem de estudantes indígenas. A pesquisa será de abordagem qualitativa, de cunho descritivo, sendo suas fontes de investigação de natureza bibliográfica, documental e de campo.
Artigo:
Este trabalho problematiza alguns princípios formativos da gestão democrática, a partir da pesquisa iniciada no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, em nível de mestrado no corrente ano. Com objetivo de analisar o processo de gestão escolar em instituições de ensino de povos indígenas da Amazônia Ocidental Brasileira, no Município de Cruzeiro do Sul/Acre, busca-se refletir sobre suas implicações para a socialização, o desenvolvimento e a aprendizagem de estudantes indígenas. A pesquisa será de abordagem qualitativa, de cunho descritivo, sendo suas fontes de investigação de natureza bibliográfica, documental e de campo.
Palavras-chave: Gestão escolar. Gestão democrática. Equipe gestora. Escola indígena,
Palavras-chave: Gestão escolar. Gestão democrática. Equipe gestora. Escola indígena,
DOI: 10.5151/eduforadacaixa-23
Referências bibliográficas
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Como citar:
Enes, Larissa Oliveira; Bazzo, Jilvania Lima dos Santos; "Do asfalto para a floresta: apontamentos sobre a gestão democrática em escolas de povos indígenas da Amazônia ocidental brasileira", p. 265-275 . In: Anais Inovação na educação - Pontes para futuros fora da caixa. Anais do III Encontro Internacional de Inovação na Educação e III ConheCER.
São Paulo: Blucher,
2020.
ISSN 2318-695X,
DOI 10.5151/eduforadacaixa-23
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