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Um método de ensino de construção de infográficos baseado no visual thinking e no design thinking

A teaching method to develop infographics based on visual thinking and design thinking

Costa, Carla Cristina da ;

Artigo Completo:

O artigo se baseia nos objetivos e resultados obtidos pela tese de Doutorado em Design defendida na PUC-Rio, cujo título é “Criatividade, Design Thinking e Visual Thinking e sua relação com o universo da infografia e da visualização de dados”. Durante o trabalho é explanado o método de construção de infográficos desenvolvido a partir de estudos empreendidos nos campos da criatividade, do design thinking e do visual thinking, também conhecido como pensamento visual. A matriz de construção de infográficos tem como público-alvo principal estudantes de Design e Comunicação e profissionais que tem como intenção participar desse que é um dos mais recentes e promissores mercados de trabalho, em função da era da digitalização de dados maciça que estamos vivendo, com acesso facilitado a informações diversas

Artigo Completo:

The article is based on goals and results achieved by the doctoral thesis defended in Design at PUC-Rio, entitled "Creativity, Design Thinking and Visual Thinking and its relation to the universe of computer graphics and data visualization." During this paper, it is explained the method of construction of infographics developed from studies undertaken in the fields of creativity, design thinking and visual thinking. The matrix construction of infographics has as main target audience Communication and Design students and professionals whose intention is to participate in this one of the most recent and promising labor markets, based on big data era, with easy access to various information.

Palavras-chave: infográfico, visualização de dados, design thinking, visual thinking, pensamento visual, infographics, data visualization, design thinking, visual thinking,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/designpro-CIDI2015-cidi_112

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Como citar:

Costa, Carla Cristina da; "Um método de ensino de construção de infográficos baseado no visual thinking e no design thinking", p. 294-304 . In: . In: C. G. Spinillo; L. M. Fadel; V. T. Souto; T. B. P. Silva & R. J. Camara (Eds). Anais do 7º Congresso Internacional de Design da Informação/Proceedings of the 7th Information Design International Conference | CIDI 2015 [Blucher Design Proceedings, num.2, vol.2]. São Paulo: Blucher, 2015.
ISSN 2318-6968, ISBN: 978-85-8039-122-0
DOI 10.5151/designpro-CIDI2015-cidi_112

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