BRENNA EVELYN SOARES PEREIRA
Especialista
UFPA
Pós-graduada em Ensino e Aprendizagem de Língua Portuguesa: Uma Abordagem Interacional - Lato Sensu na Universidade Federal do Pará (UFPA). Graduada em Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Espanhola pela UFPA. integrou a equipe de coordenação do Projeto Guamá Bilíngue de 2017 a 2019 e colaborou como Pesquisadora de 2016 a 2019. Atuou como professora de Língua Espanhola no Cursinho Popular Pedro Ezequiel no ano de 2019. Trabalhou como Professora de Língua Espanhola (bolsista) no Projeto Formação cidadã em E/LE subsidiado pelo Programa de Projetos Integrados de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PROINT- UFPA), no período de 2016 a 2017. Ministrou aulas como Professora de Língua Portuguesa no Curso de Extensão de Português para Estrangeiros oferecido aos alunos do Programa Estudantes Convênio- Graduação (PEC-G/ UFPA) ao longo do ano de 2016, no qual também colaborou na elaboração do material didático. Foi Professora de Língua Espanhola no Curso Piloto do Programa Idioma sem Fronteiras do Ministério da Educação e Cultura em 2016. Participou como integrante do grupo de pesquisa e como Professora de Língua Espanhola nos anos de 2014, 2015 e 2016 no Projeto de ensino, pesquisa e Extensão Guamá Bilíngue, desenvolvido na Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM), subsidiado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROEG- UFPA). Em 2015 desenvolveu atividades de monitoria nos projetos de extensão vinculados ao Laboratório de Ensino aprendizagem de línguas estrangeiras (LABENALE- UFPA). Realiza trabalhos de tradução dos idiomas Espanhol/Português e Português/Espanhol, tendo como principal trabalho a tradução do texto do templete para o site da revista brasileira da História da Mídia (RBHM). Desempenhou a função de tradutora-Intérprete da equipe de Basquetebol do Uruguai na Copa América Sub-16 Masculina 2019 organizada pela International Basketball Federation (FIBA).
BRENNA EVELYN SOARES PEREIRA não faz parte de comitês organizadores ainda.
BRENNA EVELYN SOARES PEREIRA ainda não possui referências a seus trabalhos.