Alexandre Farbiarz
Doutor em Design
Mídia e Cotidiano/UFF
Possui doutorado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2007), mestrado em Educação e Linguagem pela Universidade de São Paulo (2001) e mestrado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano e professor adjunto do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência nas áreas de Comunicação, Design e Educação, com ênfase em relações discursivas em ambientes virtuais de aprendizagem; atuando principalmente nos seguintes temas: Educação a Distância, ambientes virtuais de aprendizagem; Educomunicação, Edutainment; games em Educação, comunicação, design e planejamento visual-gráfico.
-
Artigo Completo - Open Access
A constante presença do Facebook no espaço escolar
PDF - p.200-210
-
Full Article - Open Access
Design as an interpretative and creative action configuring virtual learning environments
6th Information Design International Conference, Maio 2014 , vol.1, num.2
PDF - p.572-577
-
Artigo - Open Access
MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA EM CONTEXTOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO DESIGN: RESULTADOS DA PESQUISA DE CAMPO
11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, Dezembro 2014 , vol.1, num.4
PDF - p.1348-1359
-
Full Article - Open Access
6th Information Design International Conference, May 2014 , vol.1, num.2
PDF - p.1127-1139
-
Full Article - Open Access
The Town Musicians of Bremen – Editorial Design aimed at children beginning literacy
6th Information Design International Conference, May 2014 , vol.1, num.2
PDF - p.1833-1840
-
Artigo - Open Access
11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, December 2014 , vol.1, num.4
PDF - p.79-91
-
Full Article - Open Access
PDF - p.516-519
-
Artigo - Open Access
11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, December 2014 , vol.1, num.4
PDF - p.262-273
-
Full Article - Open Access
Material Culture of the Classroom and the Tablet’s Innovative Potencial
6th Information Design International Conference, May 2014 , vol.1, num.2
PDF - p.351-358
-
Artigo - Open Access
DESIGN E ENSINO : análise das imagens do caderno cultura e trabalho da educação de jovens e adultos
11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, December 2014 , vol.1, num.4
PDF - p.1504-1515