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Design de personagens para jogo eletrônico à partir de um crossover entre O Planeta do Tesouro e Kingdom Hearts III

Character design for video game from a crossover between Treasure Planet and Kingdom Hearts III

MEDINA, Henrique Zitzke ; FARIA, Mônica Lima de ;

Artigo:

Partindo de um estudo acerca do design de personagens para jogo eletrônico, este trabalho teve como objetivo principal analisar como se dá o processo do designer na criação e adaptação de personagens e suas armas para um game, a partir do cruzamento entre dois universos fictícios já existentes, cujo produto final manifesta-se no campo dos jogos digitais. Para realizar tal cruzamento, foram utilizados o jogo digital Kingdom Hearts III (Square Enix, 2020), e o filme de animação O Planeta do Tesouro (Walt Disney Pictures, 2002), obras cujo autor deste trabalho possui vínculo afetivo. Como resultado da parte prática deste trabalho, o autor desenvolveu model sheets que proporcionam uma visão 360º e em escala comparativa dos personagens criados e adaptados, bem como de suas armas. Para tanto, foi utilizada a metodologia projetual Double Diamond, cujas etapas foram documentadas a fim de responder ao questionamento deste trabalho.

Artigo:

Starting from a study about the character design for electronic games, this work has as main objective to analyze how the designer process in the creation and adaptation of characters and their weapons for a game takes place, from the intersection between two existing fictional universes, whose final product will manifest itself in the field of digital games. To carry out this crossover, the digital game Kingdom Hearts III (Square Enix, 2020) and the animated film The Treasure Planet (Walt Disney Pictures, 2002) will be used, works whose author has an affective bond. As a result of the practical part of this work, the author will develop model sheets that will provide a 360º and comparative scale view of the created and adapted characters, as well as their weapons. For that, the Double Diamond design methodology will be used, whose steps will be documented in order to generate insights that answer the question of this research.

Palavras-chave: Design de personagem; Jogo eletrônico; Crossover.,

Palavras-chave: Character design; Electronic game; Crossover.,

DOI: 10.5151/ped2022-9393692

Referências bibliográficas
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Como citar:

MEDINA, Henrique Zitzke; FARIA, Mônica Lima de; "Design de personagens para jogo eletrônico à partir de um crossover entre O Planeta do Tesouro e Kingdom Hearts III", p. 6448-6480 . In: Anais do 14º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design. São Paulo: Blucher, 2022.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2022-9393692

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