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Design Thinking como ferramenta para a

Design Thinking as a tool for defining the persona to a corporate development program

FANTINI, Ana Karina Clezar ; SELLIN, Noeli ; EVERLING, Marli Teresinha ;

Artigo:

O presente trabalho apresenta fundamentos teóricos e relata uma experiência de compreensão da abordagem do Design Thinking na educação corporativa como ferramenta para a definição da persona para um programa de desenvolvimento dos profissionais de vendas de uma empresa de comércio e distribuição de aço de Joinville – SC. Para tal, foi utilizado o mapa de empatia como método para o entendimento da rotina e identificação dos comportamentos dos vendedores em: o que ele faz,escuta, pensa, sente e vê. A abordagem mostrou-se uma poderosa forma de compreensão das necessidades e estabelecimento da persona a ser trabalhada no programa de educação corporativa da referida empresa.

Artigo:

This article presents an exploratory research and reports an experience of understanding the Design Thinking approach in corporate education as a as a way to define the persona in a sales corporate development program at a steel sales company in Joinville – SC. To this end, the empathy map was used as a method for understanding the routine and identifying the behavior of employees in: what they do, they listen, they think, they feel and they see. The approach proved to be a powerful way of understanding needs and establishing the persona to be worked on in the company's corporate education program.

Palavras-chave: Educação Corporativa; Design Thinking, Persona.,

Palavras-chave: Corporate development; Design Thinking; Persona.,

DOI: 10.5151/ped2022-4921550

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Como citar:

FANTINI, Ana Karina Clezar; SELLIN, Noeli; EVERLING, Marli Teresinha; "Design Thinking como ferramenta para a", p. 6565-6581 . In: Anais do 14º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design. São Paulo: Blucher, 2022.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2022-4921550

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