Abril 2016 vol. 2 num. 6 - V Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Língua Estrangeira & do IV Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos
Artigo Completo - Open Access.
LinkedIn: do grêmio estudantil ao mercado de trabalho
LinkedIn: from the student government to the job market
Santos, Raudiner Railton dos ;
Artigo Completo:
Inspirado em um documentário sobre educação e considerando teorias acerca de gênero do discurso e letramentos, este artigo tem como objetivo principal apresentar uma proposta didática na qual seja proposta a eleição de um grêmio estudantil em que o currículo online seja requisitado aos alunos e trabalhado com eles.
Artigo Completo:
Inspired by an educational documentary and considering theories about speech genres and literacies, this articles aims to introduce a didactic proposal in which the election for the student government is proposed, wherein the online curriculum is requested to the students and worked with them.
Palavras-chave: Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs); Gênero; Letramentos,
Palavras-chave: Information and Communication Digital Technologies (ICDTs); Genre; Literacies,
DOI: 10.5151/despro-v-silid-iv-simar-022
Referências bibliográficas
- [1] BAKHTIN, M. “Os gêneros do discurso”. In:______________Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 1992.
- [2] COLL, C. MONEREO, C. Psicologia da educação virtual: aprender e ensinar com as tecnologias da informação e da comunicação. Porto Alegre: Artmed, 2010.
- [3] KLEIMAN, A. B. “Modelos de letramento e as práticas de alfabetização na escola”. In: Os significados dos letramentos: Uma nova perspectiva sobre a prática social da escrita. Campinas, SP: Mercado de Letras, 1995.
- [4] KNOBEL, M.; LANKSHEAR, C. A new literacies sampler. New York: Peter Lang Publishing, Inc., 2007.
- [5] PINHEIRO, P. A. A ERA DO “MULTISSINÓPTICO”: QUE (NOVOS) LETRAMENTOS ESTÃO EM JOGO? Educação em Revista, n.02, p.137-160, Abril-Junho 2014.
- [6] ROJO, R. Letramentos múltiplos, escola e inclusão social. São Paulo: Parábola Editorial, 2009.
- [7] SOARES, M. “O que é letramento?”, “O que é letramento e alfabetização”, “Letramento: como definir, como avaliar, como medir”. In:______________ Letramento: um tema em três gêneros. Belo Horizonte: Editora Autência. 2ª edição, 1998.
- [8] STREET, B. “What’s ‘new’ in New Literacy Studies? Critical approaches to literacy in theory and practice”. In: Current issues in Comparative Education. London: Kings College, 2003.
Como citar:
Santos, Raudiner Railton dos; "LinkedIn: do grêmio estudantil ao mercado de trabalho", p. 236-243 . In: Anais do V Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Língua Estrangeira & do IV Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos [=Blucher Design Proceedings, v.2, n.6].
São Paulo: Blucher,
2016.
ISSN 2318-6968,
DOI 10.5151/despro-v-silid-iv-simar-022
últimos 30 dias | último ano | desde a publicação
downloads
visualizações
indexações