Fevereiro 2016 vol. 2 num. 1 - VIII Semana de Ciências Sociais UNIFESP - Educação com o Recorte de Combate às Opressões
Resumo - Open Access.
Pensando (e intervindo) através de todos: Merografia, totalização e conhecimento na Atenção Básica à Saúde.
ARAÚJO, Bruno Pereira de ;
Resumo:
O presente trabalho se situa como um desdobramento de minha pesquisa de iniciação científica2 nos contextos da Atenção Básica em Saúde (ABS) e a Estratégia de Saúde da Família (ESF). A pesquisa (etnográfica) inicialmente se voltou para as maneiras que as unidades de intervenção que orientam as agências de diferentes atores envolvidos na produção de “gente com saúde” emergem através da rede de relações que se desenvolve em uma Unidade de Saúde da Família (USF). Por unidades de intervenção, me refiro aos objetos3 que são definidos pela Política Nacional de Atenção Básica à Saúde como o foco da ação interventora dos profissionais que atuam na ABS; são eles: o indivíduo, a família e a comunidade
Resumo:
Palavras-chave: práticas de conhecimento, saúde, atenção básica, antropologia.,
Palavras-chave:
DOI: 10.5151/socsci-secunifesp2015-0002
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Como citar:
ARAÚJO, Bruno Pereira de; "Pensando (e intervindo) através de todos: Merografia, totalização e conhecimento na Atenção Básica à Saúde.", p. 13-19 . In: Anais do VIII Semana de Ciências Sociais UNIFESP - Educação com o Recorte de Combate às Opressões [=Blucher Social Science Proceedings, v.2, n.1]..
São Paulo: Blucher,
2016.
ISSN 2359-2990,
DOI 10.5151/socsci-secunifesp2015-0002
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