Abril 2017 vol. 2 num. 2 - VI Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas
Artigo Completo - Open Access.
PLATAFORMA WIGGIO E ENSINO DE LÍNGUAS: UMA PROPOSTA DE INTERAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL
LOPES, Limerce Ferreira ;
Artigo Completo:
Essa comunicação visa a apresentar um projeto desenvolvido no Instituto Federal de Goiás, Câmpus Goiânia, inicialmente com uma turma do curso Técnico Integrado de Controle Ambiental e uma turma do curso superior de Licenciatura em História, na disciplina de Língua Espanhola. Nosso objetivo consistiu em utilizar a plataforma Wiggio, durante o ano letivo, como um espaço de aprendizagem assíncrona e, assim, verificar a potencialidade e as contribuições dessa ferramenta no processo de ensino-aprendizagem de língua espanhola. Desse modo, para promover a interação iniciada em sala de aula, adotamos as ferramentas disponibilizadas pela Wiggio, tais como: conferência, gravação de vídeos, fóruns, calendário compartilhado, mensagens de texto, compartilhamento de arquivos etc. Ao término de cada sequência de atividades, os alunos avaliaram as ferramentas utilizadas com o intuito de verificar sua efetividade no processo de compreensão das habilidades trabalhadas. Espera-se, com este projeto, contribuir para a motivação dos alunos em relação às aulas de línguas, além de fomentar a integração das novas tecnologias no dia a dia de sala de aula.
Artigo Completo:
Palavras-chave: Ensino. Língua Estrangeira. Tecnologia,
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/edupro-clafpl2016-038
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Como citar:
LOPES, Limerce Ferreira; "PLATAFORMA WIGGIO E ENSINO DE LÍNGUAS: UMA PROPOSTA DE INTERAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL", p. 483-489 . In: .
São Paulo: Blucher,
2017.
ISSN 2318-695X,
DOI 10.5151/edupro-clafpl2016-038
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