Article - Open Access.

Idioma principal

Sistemas BIM no Ensino de Arquitetura: Uma Investigação do Processo de Ensino de Geometria Descritiva e Desenho Arquitetônico através de Elementos Construtivos Virtuais

Pontes, Mateus Moreira ;

Article:

This article discusses the current conditions for learning basic knowledge of architectural drawing and descriptive geometry by incorporating geometric modeling software and modeling building components, aimed at developing a significant learning and objective skills improvement for the practice of architecture design.

Article:

Palavras-chave: Descriptive geometry, Architectural representation, BIM,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/despro-sigradi2013-0111

Referências bibliográficas
  • [1] Mathews, J., Berrett, D., Andamp; Brillman, D. (2005, May 16). Other winning equations. Newsweek, 145(20), 58-59.
  • [2] Marconi, R. (2012) Geometria Descritiva e Ambiente CAD – Reposicionamento e Contextualização de Seu Escopo e Ensino. In: XVI Congresso da Sociedade Iberoamericana de Gráfica Digital, Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 201 P. 259-262
  • [3] Vaz, Carlos Eduardo Verzola. Pereira, Natália. A modelagem paramétrica e o ensino de geometria descritiva: as superfícies de Felix Candela. In: XVI Congresso da Sociedade Iberoamericana de Gráfica Digital, Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2012. P. 216-218
  • [4] Pontes, Mateus Moreira; Menezes, Alexandre Monteiro. BIM e o ensino: possibilidades na instrumentação e no projeto. In: XVI Congresso da Sociedade Iberoamericana de Gráfica Digital, Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2012. P. 226-228
  • [5] Moreira, Marco A, Masini, Elcie F. Salzano: Aprendizagem significativa: a teoria de David Ausubel - São Paulo : Moraes, 1982. 112p
Como citar:

Pontes, Mateus Moreira; "Sistemas BIM no Ensino de Arquitetura: Uma Investigação do Processo de Ensino de Geometria Descritiva e Desenho Arquitetônico através de Elementos Construtivos Virtuais", p. 569-571 . In: Proceedings of the XVII Conference of the Iberoamerican Society of Digital Graphics: Knowledge-based Design [=Blucher Design Proceedings, v.1, n.7]. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-sigradi2013-0111

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações