Abril 2017 vol. 2 num. 2 - VI Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas
Artigo Completo - Open Access.
DO PRESENCIAL AO VIRTUAL: ANALISANDO AS CONTRADIÇÕES AO REESTRUTURAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
RAMOS, Samantha G. M. ;
Artigo Completo:
Este artigo relata uma investigação sobre os processos de ensino situados em ambientes informatizados de aprendizagem e constituídos por Objetos de Aprendizagem Digitais (OAD). Em 2015, um grupo de docentes da UEL iniciou a criação de OAD para compor as atividades de em um curso no Moodle explorando os conteúdos teóricos básicos para a prática do futuro professor de Inglês. Neste texto, investigo as contradições que surgiram durante a elaboração destes OAD através da Teoria da Atividade (Engestrom, 2000) contando com extratos dos encontros realizados pelos docentes envolvidos e com os próprios materiais elaborados a fim de desvendar os caminhos da inserção de OAD em processos de formação inicial de professores de línguas estrangeiras.
Artigo Completo:
Palavras-chave: Objetos digitais, aprendizagem, formação inicial,
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/edupro-clafpl2016-063
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Como citar:
RAMOS, Samantha G. M.; "DO PRESENCIAL AO VIRTUAL: ANALISANDO AS CONTRADIÇÕES AO REESTRUTURAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA", p. 802-811 . In: .
São Paulo: Blucher,
2017.
ISSN 2318-695X,
DOI 10.5151/edupro-clafpl2016-063
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